PUBLICIDADE
Notícias

Com 17 minutos de show pirotécnico, Fortaleza terá a maior queima de fogos do País

O tempo estimado pela Prefeitura de Fortaleza supera a queima de fogos de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. 1 milhão de pessoas devem ir ao evento no Aterro da Praia de Iracema

17:03 | 08/12/2015

A queima de fogos no Réveillon de Fortaleza terá 17 minutos de duração, de acordo com estimativa da Prefeitura. Com essa marca, o show pirotécnico previsto deve ser o maior do Brasil, superando Rio de Janeiro (com 16 minutos), São Paulo (15 minutos) e Salvador (15 minutos). No ano passado, o espetáculo também durou 17 minutos.

De acordo com a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), serão usadas 17 toneladas de fogos para o espetáculo pirotécnico com início à meia-noite do dia 1º de janeiro. A expectativa é de que mais de um milhão de pessoas assistam aos shows no aterro da Praia de Iracema. Ao todo, serão 11 atrações nacionais e regionais, com mais de 12 horas de festa. O início do evento está marcado para às 17h30min do dia 31 de dezembro.

Entre apresentações confirmadas, estão Luan Santana, Wesley Safadão, Biquíni Cavadão e Raça Negra. Humoristas devem se revesar entre os shows. O aterro também receberá DJs em tenda eletrônica montada no espaço.


O POVO Online procurou a Setfor para saber sobre o orçamento do show pirotécnico e o esquema de montagem dos fogos de artifício. Por meio da assessoria de comunicação, a pasta informou que essas informações só estarão disponíveis na próxima semana, após reuniões de planejamento. 


Confira a lista completa das atrações do Réveillon 2016:
Orquestra Filarmônica do Ceará
Ítalo e Renno
Bíquini Cavadão
Wesley Safadão
Luan Santana
Raça Negra
Iohannes
Solteirões do Forró
Gustavo Serpa e Orquestra
Waldonys
Banda Patrulha

Redação O POVO Online
TAGS