PUBLICIDADE
Notícias

Ciclofaixa da Beira Mar será sinalizada para ter recuo em paradas de ônibus, diz Prefeitura

16:00 | 16/12/2015
NULL
NULL
Ciclistas reclamam do espaço compartilhado entre ônibus e a recém-inaugurada ciclofaixa da avenida Historiador Raimundo Girão. Na via, os coletivos precisam avançar sobre a área reservada para bicicletas no embarque e desembarque de passageiros. O conflito, segundo a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), será solucionado por meio de uma baia nos locais onde há parada de ônibus. O trecho deve ser sinalizado ainda nesta quarta-feira, 16.

A alteração de sentido de avenida na Praia de Iracema, com a implantação da ciclofaixa e alteração da rota de 20 ônibus, gerou confusão no local, conforme publicado pelo O POVO nesta quarta-feira, 16. A sinalização deve ser ajustada ao longo da semana, informou a Prefeitura.

Para o diretor da Ciclovida, Celso Sakuraba, o compartilhamento da ciclofaixa com os ônibus não é "absurdo”. “Temos essa experiência na Ana Bilhar, a ciclofaixa fica pontilhada no ponto de desembarque, mas lá também passam poucos ônibus”, diz ele.
[FOTO2]
“A convivência é possível, mas a Prefeitura deveria resolver isso com o treinamento adequado dos motoristas. Eles precisam ser treinados para dar prioridade ao ciclista, ter essa consciência de não esbarrar neles”, completa Celso.

Saiba mais
O semáforo do cruzamento da avenida Abolição com Silva Paulet deixou de ter três tempos. Agora, quem vem na Abolição no sentido Centro não poderá mais dobrar à esquerda para acessar a avenida Barão de Studart. Os motoristas que desejarem acessar a via deverão seguir em frente na avenida Raimundo Girão e realizar a conversão à esquerda na avenida Rui Barbosa.

As alterações fazem parte da implantação do binário da Praia de Iracema. Já houve mudança de sentido de vias secundárias, como a rua Antonio Lima - que passou a operar no sentido sertão-praia - e rua Antonio Augusto, no sentido praia-sertão. O cruzamento da Rui Barbosa com Monsenhor Tabosa ganhou semáforo.

Redação O POVO Online
TAGS