PUBLICIDADE
Notícias

Ceará recebe nove profissionais do Programa Mais Médicos no Interior

Ao todo, 134 novos profissionais iniciaram as atividades em 122 municípios do País nesta semana. As vagas foram preenchidas na segunda chamada do atual edital de reposição

19:21 | 08/12/2015

Ceará deve receber nove profissionais do Programa Mais Médicos, que começam a atuar a partir desta segunda-feira, 7, em cidades do Interior.

Conforme dados do Ministério da Saúde, os municípios cearenses que contarão com o reforço dos profissionais são: Campos Sales (1); Caucaia (2); Jijoca de Jericoacoara (1); Marco (1); Missao Velha (1); Paraipaba (1); Quiterianopolis (1);
Quixere (1).

Ao todo, 134 novos profissionais iniciaram as atividades em 122 municípios do País nesta semana. As vagas foram preenchidas na segunda chamada do atual edital de reposição, de acordo com a Agência Saúde.

Os médicos darão assistência a 450 mil pessoas de todas as regiões do Brasil. O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto, destacou que neste ano houve “maior interesse dos médicos brasileiros pelo Programa”.

[SAIBAMAIS2]

Ainda conforme a Agência, os gestores municipais deverão homologar os profissionais até sexta-feira (11/12), confirmando quais de fato compareceram ao município. Os médicos que não se apresentarem dentro do prazo previsto ficarão impedidos de se inscrever no Mais Médicos por seis meses. Ao todo, 326 vagas foram solicitadas por 264 municípios nesta fase.

Na expansão realizada em janeiro de 2015, das 4.139 vagas ofertadas, 100% foram ocupadas por brasileiros ou por médicos brasileiros formados fora do Brasil. Já no edital de reposição lançado em julho, das 276 vagas ofertadas, 100% das vagas foram preenchidas por médicos com CRM Brasil. O próximo edital de seleção de médicos está previsto para janeiro de 2016.

Redação O POVO Online

TAGS