PUBLICIDADE
Notícias

Árvores são retiradas para construção do binário na av. da Abolição

A retirada ocorreu para a obra do binário da Praia de Iracema. SCSP informa que está prevista a implantação de 80 novas mudas na região

13:55 | 04/12/2015
NULL
NULL
Oito árvores foram cortadas, esta semana, na av. da Abolição, no bairro Meireles. De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a retirada ocorreu para a implantação do binário na região da Praia de Iracema. Por meio de nota, a assessoria de comunicação da SCSP informou que está previsto a implantação de 80 mudas de árvores nativas no entorno do binário.
 
[SAIBAMAIS3]O leitor que enviou a imagem para o WhatsApp do O POVO Online relatou que "funcionários" da obra afirmaram que "a ordem era cortar todas as árvores da avenida". 
 
A SCSP explicou que a mudança é "parte do projeto de paisagismo e implantação de equipamentos urbanos, como praças arborizadas, redução dos conflitos viários e infraestruturas que permitam uma maior segurança para pedestres, ciclistas e priorização do transporte público". Ainda segundo a nota, o binário da Praia de Iracema vai beneficiar mais de 125 mil passageiros por dia na região, além de melhorar a circulação de pedestres e ciclistas.
 
Este é o sexto binário anunciado para Fortaleza, depois dos bairros Papicu, Aldeota, Bom Jardim, Montese e Rodolfo Teófilo.
Redação o POVO Online 
TAGS