PUBLICIDADE
Notícias

Amigos reconhecem rapaz em matéria do O POVO e conseguem reencontrá-lo

Após quase um ano sem se ver, os irmãos Cleilson e Cleilton se reencontraram hoje na Praça do Ferreira. Cleilson é morador de rua e foi reconhecido por um amigo em matéria publicada pelo O POVO

11:37 | 24/12/2015
NULL
NULL

A Praça do Ferreira foi hoje, 24, cenário de um reencontro emocionante entre dois irmãos e um grupo de amigos. Cleilson Ferreira da Silva, 27, que mora na rua desde março deste ano, não poderia ganhar presente de Natal melhor que o reencontro com o irmão, Cleilton Ferreira, 25, e os oito amigos com os quais viveu grandes momentos.

Tudo começou quando Thiago Alencar, 27, reconheceu o amigo Cleilson em uma matéria publicada pelo O POVO. A partir daí, os amigos que tocaram juntos em uma banda decidiram ir atrás de Cleilson, que há nove meses não dava notícias.

Através do Grupo Amor, que desenvolve ações junto à população de rua, os amigos e o irmão de Cleilson articularam um reencontro na Praça do Ferreira, local onde o grupo sempre faz doação de alimentos, roupas e outros artigos para os moradores de rua.

Era quase 7 horas da manhã quando Cleilson e a amiga Vanessa Grasser, com quem faz apresentações musicais pelas ruas da Cidade, dobraram a esquina da rua Floriano Peixoto com a Praça do Ferreira. Surpreso e tímido, Cleilson logo reconheceu o irmão e os amigos.
[SAIBAMAIS 1]
Em meio ao café da manhã, preparado pelo Grupo Amor, e dezenas de moradores de rua famintos e ainda sonolentos, os amigos se abraçaram e sorriram. Gilvan Rocha, um dos amigos e colegas de banda de Cleilson, disse que não imaginava que alguém tão próximo a ele pudesse estar morando na rua. “Os maiores ensinamentos que tenho sobre música foi o Cleilson que me deu”, afirmou Gilvan
.
Durante o reencontro, entre conversas, sorriso e até músicas, os amigos chamaram Cleilson de volta para casa e para o convívio com os familiares. “Quero voltar, mas também não vou deixar os amigos que fiz na rua. Sempre tive saudade, mas tinha vergonha de voltar depois de tudo que aconteceu. O caminho de casa eu nunca esqueci”, contou Cleilson emocionado.

Antes de ir para as ruas, o rapaz foi internado em uma casa que acolhe usuários de drogas e realiza tratamento com os dependentes através da religião. “Ele saiu de lá dizendo que não ia usar mais, mas voltou a usar e foi quando saiu de casa para morar na rua”, afirma Cleilton. Atualmente, Cleilson afirma não ser mais usuário de drogas.

Saída de casa
Cleilton conta que o irmão decidiu sair de casa após a família passar por uma série de problemas decorrentes da doença da mãe. Envolvido com drogas, Cleilson foi morar na rua, onde conheceu Vanessa. A dupla conseguiu, com a música, a força para sair das drogas e para sobreviver nas ruas.

Atualmente, Cleilson passa a noite no abrigo para homens da Prefeitura na avenida Francisco Sá. Ao longo do dia, o rapaz toca pelas ruas da Cidade com Vanessa e outros moradores de rua.
[FOTO2]
Esperança do reencontro
Sempre que tinha uma informação sobre onde o irmão poderia estar, Cleilton ia atrás na esperança de reencontrá-lo. Terminais, praças e bairros da Cidade eram locais de busca por Cleilson.


“Nunca desisti de achá-lo. Imaginava que ele frequentasse a Praça do Ferreira, mas sempre que vinha nunca o via. Eu não podia sair à noite tirando o lençol de cada morador de rua para achar o meu irmão”, conta.

Cleilton diz que se sentiu aliviado quando Thiago mostrou a matéria para ele, pois viu que o irmão estava bem, “pelo menos fisicamente”. “Ele está sem barba, cabelo cortado, forte. Isso é bom”, reconhece aliviado.


Confira uma galeria de fotos desse reencontro.

Natal para moradores de rua
Hoje no início da manhã, voluntários do Grupo Amor fizeram um café da manhã para os moradores de rua que vivem na Praça do Ferreira.

À noite, por volta das 18 horas, o grupo volta à praça para fazer mais uma ação de Natal com a população de rua. Eles devem entregar sanduíches e brinquedos para as crianças. No domingo, 27, o grupo fará a doação de cobertores para os moradores de rua.

Confira alguns vídeos:
[VIDEO1]

[VIDEO2]                                          

                                                       Redação OPOVO Online

TAGS