Adolescente é assassinado após sair do 8° DP, no bairro José Walter
Segundo a Polícia, o assassinato possui uma ligação com o crime em que foi encontrado um pé dentro de um depósito de plástico, na avenida Castelo de Castro
Um adolescente de 16 anos, conhecido como “Goiaba”, foi morto após sair do 8° Distrito Policial (DP), no bairro José Walter. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira, 28, na avenida N, a cerca de 500 metros de distância da delegacia. De acordo com informações do tenente-coronel Gilvandro Oliveira, responsável pela Área Integrada de Segurança V, dois suspeitos em uma motocicleta atiraram contra o jovem, que era “jurado de morte”. O comandante não soube informar o nome da vítima.
O adolescente foi levado à delegacia por conduzir uma motocicleta. Após o comparecimento da mãe ao 8° DP, a vítima foi liberada. Na saída do local, “Goiaba” foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, em que um deles efetuou os disparos. A viatura da polícia ainda tentou perseguir os criminosos. “Foi uma coisa repentina”, disse o responsável pela AIS V.
Segundo Gilvandro, o assassinato possui uma ligação com o crime em que foi encontrado um pé dentro de um depósito de plástico na avenida Castelo de Castro, no bairro Jangurussu. No depósito em que o membro foi encontrado, havia um papel com inscrições. “Junto com o pé, tinha uma lista de pessoas que iam morrer. Nela, havia o nome dele” e continuou: “O elemento era acusado de participar de tráfico de drogas e homicídio na área do bairro Barroso”, contou.
A Polícia já possui suspeitos do crime e utilizará as filmagens das câmeras de segurança da rua para ajudar na identificação dos autores do crime. O inspetor responsável pelo 8° DP não soube informar o nome do adolescente morto, apelidado de "Goiaba".
Redação O POVO Online