PUBLICIDADE
Notícias

Trio é preso acusado de tentativa de sequestro contra gerente de banco

De acordo com a polícia, o intuito era extorquir o funcionário da Caixa para obter dinheiro na agência, crime conhecido como "sapatinho"

09:47 | 24/11/2015

Um gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) do bairro João XXIII foi vítima de uma tentativa de sequestro na casa onde mora no bairro Granja Portugal. Os três suspeitos da ação foram presos durante o crime, na madrugada desta terça-feira, 23, ainda na casa do gerente.

Os homens foram identificados como Brendo Raniel de Sousa, de 22 anos; Fabio Robério Santos de Paula, de 25; e Pedro Teixeira de Macedo, 24. De acordo com o responsável pela Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), tenente-coronel Nascimento, o gerente chegava em casa quando foi abordado pelo trio, munido com duas armas de fogo. Familiares perceberam a ação e acionaram a polícia, segundo o tenente-coronel.

 

[SAIBAMAIS3]

Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) e do Ronda do Quarteirão da área realizaram a abordagem, rendendo os homens. De acordo com o responsável pela AIS 2, o objetivo dos criminosos era realizar o crime conhecido como "sapatinho", onde familiares do gerente de um banco são mantidos como reféns, enquanto ele é levado para a agência a fim de liberar dinheiro para os criminosos.

Os homens foram encaminhados ao 12º Distrito Policial (12º DP), no bairro Conjunto Ceará, delegacia responsável pela investigação do caso.

Redação O POVO Online
TAGS