PUBLICIDADE
Notícias

SSPDS investigará ameaças contra agentes de segurança

Pasta disse estar ciente do fato, mas não detalhou o andamento da investigação. Um ataque contra policiais plantonistas do 8º distrito foi registrado nesta tarde

19:07 | 15/11/2015

Atualizada às 21 horas

As ameaças à Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, que estão circulando nas redes sociais neste fim de semana, estão sendo investigadas, conforme a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A mensagem de texto ordena "matar fardados do Governo".

A pasta informou ao O POVO Online que ''tomou conhecimento do fato", mas não deu detalhes da investigação. O texto da ameaça diz que os ataques devem ser "todos ao mesmo tempo, pois assim eles vão ficar perdidos sem saber onde ir".

"Quem não é visto não é lembrado, a ordem é matar geral [...] Sabemos do nosso risco e temos que ir com fé e com espírito de cão pra cima deles. Agora é a hora de combater a opressão e revolucionar o estado do Ceará. Tá na hora de mostrar para ele que não é como eles querem e que nós estamos aqui. Que o crime está aqui e que com o crime unido não tem pra ninguém. Paz é pra quem quer paz. Então já que eles derramaram sangue de vagabundos e inocentes, o crime do Estado vai responder a altura", informa a mensagem.

"[...] Agora é a hora da cobrança, pois a causa é mais do que justa. Pedimos para que todos peçam proteção pra Deus, pois Deus nunca nos desampara. Façam esse salve geral chegar nas mãos dos criminosos e nos quatro cantos do Estado.Vamos deixar o Estado um caos. Com o crime ninguém pode, com o crime ninguém mexe. [...] No mais, deixamos um forte leal e sincero abraço a todos os guerreiros de fé que vão para a missão. Que chore a mãe deles e não do vagabundo", completa o texto.

Na tarde deste domingo, 15, Policiais plantonistas do 8º Distrito, no Conjunto José Walter, foram surpreendidos por um ataque contra a unidade. Mais cedo, no Parque Dois Irmãos, houve uma tentativa de incêndio contra uma viatura do Ronda do Quarteirão, mas os suspeitos não foram identificados.

O POVO Online procurou entrar em contato com o porta-voz da Polícia Militar, o tenente-coronel Andrade Mendonça, mas as ligações ainda não foram atendidas.

Vídeo

Um vídeo de um jovem ameaçando policiais foi  veiculado no WhatsApp, mas em outra gravação, ele pediu desculpas. No vídeo de ameaça, ele aparecia, vestido de preto, falando que o policial assassinado em Messejana foi vítima de ação “de um dos nossos”.

“Vamos derrubar é mais, esses fardados, do Raio, esses 'caba fela da p***', nós vamos botar é para matar.” A mensagem, de 37 segundos, seguia com diversas palavras de baixo calão.

TAGS