PUBLICIDADE
Notícias

Secult lança 'Menu Cultural' no Vicente Pinzón

A iniciativa integra o Programa Ceará Pacífico e apresenta opções de lazer e educação a estudantes e moradores do bairro

16:37 | 17/11/2015
NULL
NULL
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) vai lançar o 'Menu Cultural' no bairro Vicente Pinzón, na Escola Maria Ângela Silveira Goes, nesta quarta-feira, 18.

A iniciativa integra o Programa Ceará Pacífico e apresenta opções de lazer e educação ofertadas pelos 15 equipamentos culturais da Secretaria da Cultura aos estudantes e moradores da região.

Estes serão os primeiros a participar do novo programa de visitas aos equipamentos culturais do Estado, como o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar.  

Além disso, serão disponibilizados diversos cursos e oficinas, até sessões de cinema e apoio na elaboração de projetos.
[SAIBAMAIS 3]
O objetivo do programa é democratizar o acesso aos equipamentos culturais e incentivar que mais pessoas frequentem e apreciem a programação cultural, ofertada com entrada franca.

"O Menu Cultural oferta aos gestores escolares, professores, dirigentes de associações e entidades, coletivos, entre outro grupos, um conjunto de programas de visitação em grupos aos equipamentos culturais, através de agendamento com programação especialmente desenvolvida para esse público", ressalta o secretário da Cultura do Estado, Guilherme Sampaio.

As visitas podem ser agendadas por telefone (3101.6742/3101.6767) ou e-mail (menucultural@secult.ce.gov.br).

Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Casa de Juvenal Galeno, Sobrado Dr. José Lourenço, Museu do Ceará, Teatro Carlos Câmara, Arquivo Público do Estado do Ceará, Biblioteca Pública Espaço Estação, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura são os equipamentos disponíveis para visitação por meio do 'Menu Cultural'.


Serviço
Local: Escola Maria Ângela Silveira Goes. (Av Cesar Cals, 1180), bairro Vicente Pinzón
Dia: 18 de novembro (quarta-feira)
Hora: às 8h
Redação O POVO Online
TAGS