PUBLICIDADE
Notícias

Repórter do Jornal O POVO sofre acidente de bicicleta

A Etufor afirma que solicitou a presença do chefe de tráfego da Empresa Santa Cecília e do motorista da linha, a fim de apurar o ocorrido. A repórter sofreu um traumatismo crânio-encefálico, está medicada e continua em observação

12:54 | 23/11/2015
NULL
NULL

Atualizada às 19h20min

A jornalista do O POVO, Kelly Hekally, de 29 anos, foi atropelada por um ônibus da linha 222 – Antônio Bezerra/Papicu/Via Antônio Sales, enquanto trafegava de bicicleta na avenida Domingos Olímpio, por volta das 8h20 desta segunda-feira, 23.  A repórter sofreu um traumatismo crânio-encefálico, foi medicada e continua em observação. Após o acidente, Kelly foi internada no Instituto Doutor José Frota (IJF), onde apresentou estado de saúde estável. Ela está consciente e será transferida para o Hospital São Mateus, conforme informações da assessoria de imprensa do IJF.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o veículo e o motorista envolvidos no acidente foram identificados. Segundo relato do estudante e também ciclista, Piero Barbacovi, que presenciou e socorreu a repórter, Kelly trafegava pela avenida Domingos Olímpio quando um motorista de ônibus jogou o veículo em sua direção.

“Ela estava pedalando na avenida quando foi fechada por um ônibus próximo ao colégio Lourenço Filho. Depois disso, ela resolveu descer da bicicleta para tirar uma foto da placa para realizar uma denúncia da irregularidade. Quando ela tirou a fotografia, o motorista ficou com raiva e jogou o veículo em cima dela”, relatou Piero.

Ainda conforme Piero, Kelly caiu da bicicleta e bateu a cabeça no chão. O motorista do ônibus não prestou socorro e seguiu o percurso normalmente. De acordo com um amigo da repórter, Caio Erick, que está acompanhando o caso junto com familiares no hospital, a repórter já passou por todos os exames clínicos e encontra-se em observação.

Etufor
Por meio de nota, a Etufor afirma que solicitou a presença do chefe de tráfego da Empresa Santa Cecília e do motorista da linha 222, que dirigia o veículo de número 36502, envolvido no acidente, a fim de apurar o ocorrido.

"Caso seja comprovada culpa por parte do motorista, a Etufor solicitará a aplicação das punições cabíveis", disse o órgão em nota.
 
A Empresa de Transporte disse ainda que realiza, em parceria com o Sindiônibus, permanentemente, capacitações dos operadores de transporte, a fim de garantir a segurança de passageiros, ciclistas e pedestres.


Protesto

Ativistas do coletivo Massa Crítica farão um protesto em solidariedade à jornalista na noite desta segunda-feira, às 18h.

A concentração será na praça da Gentilândia, no bairro Benfica, próximo ao Estádio Presidente Vargas.

Em setembro deste ano, Kelly já teria denunciado o caso da falta de respeito dos motoristas de transporte público com os ciclistas. Em seu perfil oficial no facebook, Kelly publicou uma foto em que mostra o estado de um bicicleta ao ser atropelada por um coletivo.

[FOTO2]

 

Redação O POVO Online

 

 

 

TAGS