Queda de energia atinge pontos de Fortaleza na manhã desta quarta-feira; semáforos apagados
A falha foi registrada aproximadamente às 8h40min, e a energia foi restabelecida por volta da 9 horas, no Joaquim Távora. AMC disse que os semáforos afetados devem ser normalizados até o fim da manhã
Atualizada às 11h25min
Uma queda de energia, que durou cerca de 20 minutos, atingiu alguns pontos de Fortaleza na manhã desta quarta-feira, 11. Os semáforos ficaram apagados, gerando congestionamento no trânsito de vários cruzamentos da cidade, como avenida Aguanambi com Domingos Olímpio.
A queda de energia atingiu, conforme levantamento preliminar do O POVO Online, os bairros: Aldeota, Mucuripe, Centro, Varjota, Joaquim Távora, Cidade 2000, Parangaba, Messejana, Papicu, Rodolfo Teófilo e José Bonifácio.
O POVO Online entrou em contato com a Companhia Energética do Ceará (Coelce), que explicou que uma falha em uma linha de transmissão da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) interrompeu o fornecimento de energia em parte de Fortaleza nesta manhã. "A Chesf é responsável por transmitir a energia entregue pela Coelce a seus clientes. A distribuidora informa que o serviço já foi totalmente normalizado em até 27 minutos", completou, em nota enviada às 9h34min.
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) informou que a falha elétrica afetou o funcionamento dos semáforos, principalmente, nas regiões da Aldeota e Centro. Os equipamentos voltaram a funcionar gradativamente, e agentes e operadores do Via Livre foram encaminhados para os cruzamntos mais críticos.
Às 11 horas, apenas dois semáforos ainda estavam apagados, conforme a AMC, nos cruzamentos da Pe. Cícero com Avenida da Universidade e na Humberto Monte com Jovita Feitosa. "Equipes de manutenção em campo já providenciam os reparos. A previsão é de que a situação esteja normalizada até o final da manhã", completou a AMC, em nota.
Procurada, a Chesf disse que as causas da falha estão sendo definidas.
A falha foi registrada aproximadamente às 8h40min, e a energia foi restabelecida por volta da 9 horas, no bairro Joaquim Távora. Nas redes sociais, leitores relataram que alguns bairros ficaram sem energia por mais tempo. No Instituto Doutor José Frota (IJF), segundo a comunicação, a queda de energia não afetou os serviços da unidade.
[VIDEO1]
Queda de energia em junho
Em junho, uma falha em subestação da Chesf causou a interrupção no fornecimento de energia da capital cearense. Na época, transtornos se acumularam no trânsito e em diversos serviços.
Mais informações em instantes.