PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura sorteia 3.304 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida

O sorteio acontece na próxima sexta-feira, 4, e será transmitido na TV Fortaleza e na TV Ceará

12:18 | 30/11/2015
NULL
NULL
Primeiro sorteio do programa Minha Casa, Minha Vida será realizado pela Prefeitura de Fortaleza na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro, na Câmara Municipal, a partir de 9 horas. Na ocasião, 3.304 unidades serão sorteadas entre os 88.068 cadastros de famílias, recebidos até o último dia 13. Devido ao grande número, o sorteio, o segundo feito nacionalmente (o primeiro foi no Rio de Janeiro), será transmitido pelas TV Fortaleza (canal 54), TV Ceará (canal 5), e transmitidas pela rádio web Terra do Sol.

Os nomes dos cadastros aptos a participar do sorteio das mais de 3 mil unidades do programa -2.800 do Conjunto Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, e 504 no Complexo do Escritores, em Messejana - já podem ser conferidos no site da prefeitura. As famílias, com renda de até três salários mínimos, financiam a casa com parcela mínimas que variam entre R$ 25 e R$ 80 mensais.

Durante coletiva de imprensa, no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) explicou que, além dos sorteio das 3.304 famílias, a Caixa Econômica Federal, responsável pela análise posterior dos cadastros, determina que mais 30%, cerca de outros 1 mil nomes, sejam sorteados para cadastro de reserva caso haja exclusão de famílias que não estão em conformidade com as informações cadastradas. “A previsão é que até abril de 2016 as famílias comecem a receber as chaves das casa”, garante.

O prefeito informa ainda que há cerca de 30 mil casas do programa a serem entregues, pelo Estado ou pela prefeitura, em Fortaleza, e que em 2016 pelo menos dois outros sorteios serão feitos. “Para isso, o cadastro e a atualização das informações cadastrais estão permanentemente abertas”, aponta.

Critérios
O sorteio será feito obedecendo, determinados critérios nacionais e municipais. Assim, é feito primeiro o sorteio que destina 3% das unidades (100 vagas) para famílias com pessoas com deficiência física e mais para aquelas que idosos chefiam. Os 94% restantes ficam divididos em 75% (2.328 unidades) a famílias que atende seis ou cinco critérios, e 25% para os que atendem a quatro critérios.

Eles são: famílias que moram em áreas de risco, famílias chefiadas por mulheres, famílias com integrantes idosos ou deficiente, famílias beneficiárias de aluguel social, famílias numerosas, e com pessoas portadoras de doenças crônicas graves.

Serviço
Primeiro sorteio de 3.304 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida
Quando: sexta-feira, 4 de dezembro
Onde: Câmara Municipal de Fortaleza (rua Dr. Thompson Bulcão, 830 - Patriolino Ribeiro)
Transmissão: TV Fortaleza (canal 54), TV Ceará (canal 5), e transmitidas pela rádio web Terra do Sol.
Lista de cadastrados aptos a participar: http://bit.ly/1IvzMcM (acessar com CPF do cadastrado e senha do cartão de agendamento)
Novos cadastros e atualização: na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) na rua Nogueira Acioli, 1400 - Centro.

Redação OPOVO Online
TAGS