PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura fiscaliza restaurantes e estabelecimentos de entretenimento

A segunda etapa da operação 'Ambiente seguro, diversão garantida' será realizada nesta terça-feira, 24. Verificar documentação de funcionamento é o principal objetivo

13:30 | 23/11/2015
A Prefeitura de Fortaleza vai fiscalizar restaurantes e estabelecimentos de entretenimento como bares, boates, casas de shows e motéis para verificar a regularidade documental. Durante a ação, os fiscais solicitarão licenças e alvarás, além de avaliar a necessidade de notificações por algum tipo de poluição, ausência de autorização ou certificado. O ato terá início nesta terça-feira, 24, a partir das 9 horas, na Regional III.
 
[SAIBAMAIS2]A operação 'Ambiente seguro, diversão garantida' é realizada duas vezes por ano, e se estende em todas as secretarias regionais. A movimentação ocorre sempre em períodos que antecedem as férias, quando o movimento aumenta nesses estabelecimentos comerciais.
 
Na primeira etapa, ocorrida entre maio e junho deste ano, 109 locais foram fiscalizados. No total, 206 autos de constatação e notificações foram registrados. Além disso, 74 apreensões de equipamentos sonoros irregulares foram realizados.
 
O objetivo da operação é garantir a segurança de quem frequenta espaços de diversão e lazer. Com as fiscalizações, a Prefeitura quer evitar tragédias como o incêndio na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em 2013. Na ocasião, 242 jovens morreram. O alvará de funcionamento da boate estava vencido desde 2012.
 
A previsão é de que as fiscalizações sejam concluídas no início de dezembro. 
 
Serviço
 
Operação Ambiente Seguro, Diversão Garantida
Dia: 24 de novembro (terça-feira)
Horário: 9 horas
Ponto de encontro: Secretaria Regional III (Av. Jovita Feitosa, 1264 - Parquelândia) 
 
Redação O POVO Online 
TAGS