PUBLICIDADE
Notícias

População do Curió faz segunda caminhada contra violência

16:29 | 18/11/2015
NULL
NULL

Atualizada às 21 horas

Moradores do bairro Curió realizaram a segunda marcha contra a violência nesta quarta-feira, 18. O intuito foi lembrar os 11 homens assassinados na maior chacina da história de Fortaleza, que aconteceu na quinta-feira passada, 12 de novembro. Após caminhada, houve missa alusiva aos sete dias do crime. Homens armados entraram nas comunidades. Além do Curió, houve assassinatos no Alagadiço Novo e no São Miguel.

%2b Confira a galeria de fotos da caminhada

O grupo saiu do São Miguel, passou pela Escola Municipal Isabel Ferreira e terminou o ato na Igreja de Santa Edwirges, no Curió. Parentes das vítimas estiveram presentes. Houve choro, clamor por justiça e pedidos de paz.

[SAIBAMAIS3]

No domingo, 15, uma mobilização foi realizada no Curió em memória de Pedro Alcântara Barroso Filho e Antônio Alisson Inácio Cardoso, assassinados durante a série de ataques.

No ano de 2015, cinco chacinas foram registradas no Ceará, com um total de 30 vítimas. Até a semana passada, a última chacina havia sido em 31 de agosto, no Beco do Cinquentinha, bairro Jardim das Oliveiras. Quatro pessoas foram mortas por um grupo de, aproximadamente, sete pessoas, que saindo de dois carros, dispararam a esmo.

Três dos 11 homens mortos na chacina da Grande Messejana tinham passagem pela Polícia. Os delitos, segundo divulgou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), não têm relação com tráfico de drogas ou violência letal. Ameaça, crime de trânsito e pensão alimentícia foram os registros encontrados.

Redação O POVO Online
TAGS