PUBLICIDADE
Notícias

Loja 'vende' bons sentimentos e reverte renda para acolhimento de crianças com câncer

Inaugurada no Iguatemi, a loja é uma forma de ajudar crianças e jovens com câncer. Toda a verba será destinada para a instituição de caridade "Lar Amigos de Jesus"

11:02 | 17/11/2015
NULL
NULL

Espalhar esperança, alegria, amor e solidariedade está ficando mais fácil em Fortaleza. Na última segunda-feira, 16, foi inaugurada a 'Loja do Bem', um estabelecimento que visa ajudar crianças e adolescentes portadores de câncer e outras enfermidades, que estão no abrigo de apoio “Lar Amigos de Jesus".

A nova loja, que tem o apoio da Fundação Demócrito Rocha, fica situada no 1º piso do shopping Iguatemi e deve comercializar latinhas colecionáveis com nomes de quatro sentimentos: esperança, amor, alegria e carinho. As latas  custam R$ 10 e são uma opção de presente neste Natal.

Para criar a campanha solidária, a agência Bolero de Comunicação utilizou a frase “Vivenciar a força do bem na solidariedade para com o próximo”. Outras parcerias foram estabelecidas com a intenção de viabilizar o projeto.

Além de doações, que vão desde a destinação do espaço até a decoração da loja e a participação de vendedores voluntários, o projeto também contou com o apoio da arquiteta Beatriz Miranda e da T2 Engenharia, que projetaram e executaram toda a estrutura física.

A iniciativa também é uma maneira de chamar atenção para as estatísticas. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que, por ano, haja mais de 9 mil casos novos de câncer infanto-juvenil, sendo considerada a principal causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, em todas as regiões.

Lar Amigos de Jesus

A entidade, que faz parte da Associação Missionários da Solidariedade, criada em 1° de dezembro de 2009, desenvolve um trabalho gratuito de acolhimento e prestação de serviços à saúde. Além disso, o instituto realiza um apoio e assistência social de 30 a 40 crianças e adolescentes com câncer e seus familiares.

Grande parte das crianças que estão em tratamento é oriunda do interior do Ceará e de outros Estados. Todo o trabalho do Lar é coordenado pela irmã Maria Conceição, que há muitos anos luta para manter a instituição e todas as pessoas que precisam de atendimento e tratamento.

[VIDEO1] 

 

Serviço:

Horário de Funcionamento da loja:  das 10h às 22h - mesmo horário de funcionamento do shopping.

Local: 1º piso Shopping Iguatemi Fortaleza
Valor: R$ 10,00 a unidade - Ao todo 100 mil latinhas estão disponíveis. Vendas devem acontecer até o fim do estoque.

 

 

 

Redação O POVO Online

 

 

TAGS