PUBLICIDADE
Notícias

Grupo é preso com 30 kg de maconha no aeroporto de Fortaleza

Com a prisão dos suspeitos, a PF apreendeu outros 35 kg de maconha e 52 comprimidos de ecstasy escondidos em uma residência no Caça e Pesca. Somente no aeroporto, a PF já apreendeu 97,88 kg de cocaína e 74,58 kg de maconha, em 2015

14:20 | 17/11/2015
NULL
NULL

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas na noite dessa segunda-feira, 16, com 30 kg de maconha araguaia, no aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga estava escondida em tabletes na mala de duas cearenses que chegaram de um voo de Florianópolis. O casal que foi buscá-las também foi detido e, na casa deles, foram encontradas mais 35 kg de maconha e 52 comprimidos de ecstasy.

Em 2015, a PF já apreendeu 97,88 kg de cocaína e 74,58 kg de maconha, somente no aeroporto de Fortaleza. No Ceará, já foram apreendidos 1.058,63 kg de cocaína e 2.263,75 kg de maconha em todo o ano.

A prisão ocorreu por volta de 23h30min, segundo o delegado Erisvaldo Graça, da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes (DRE). “Elas viajaram no sábado para a cidade, provavelmente para ir buscar a droga, que foi detectada pela segurança", detalhou. As jovens, que tem em torno de 20 anos, contaram ter recebido do casal dinheiro para a viagem.

O homem, 25 anos, e a mulher, 19 anos, negaram o envolvimento, mas a Polícia constatou que as passagens foram compradas por eles. “Disseram que não sabiam da droga, mas acreditamos que as mulheres realmente foram pagas para ir buscar a maconha. Tanto que achamos mais droga na residência do casal, no Caça e Pesca”, afirma Erisvaldo.

[SAIBAMAIS 2] Os quatros foram encaminhados à sede da PF, onde foram autuados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. A pena, conforme o delegado, varia de cinco a dez anos de prisão. “Eles ficam detidos na PF somente aguardando a vaga nos presídios do Estado”, completa o delegado.

[FOTO2] 

 
TAGS