PUBLICIDADE
Notícias

Filho encontra a mãe morta com tiro na cabeça dentro de casa; marido é suspeito

Segundo a PM, o homicídio possui características de crime passional. O fiscal de policiamento do Conjunto Ceará afirmou que o suspeito pode ter matado a mulher pela manhã

18:11 | 03/11/2015
NULL
NULL

Atualização 4/11/2015 (14 horas) - Pastor suspeito de matar mulher segue foragido

Uma doméstica foi encontrada morta pelo filho dentro da própria casa, localizada na segunda etapa do Conjunto Ceará, por volta das 16h desta terça-feira, 3. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher apresentava um ferimento na cabeça provocada por um tiro e o homicídio possui características de crime passional. O marido da vítima é suspeito de cometer o assassinato.

Conforme informou o sargento do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Valter Abreu, que está no local do crime, os vizinhos ouviram disparos, mas pensaram que fosse uma "bomba rasga lata". O fiscal de policiamento do Conjunto Ceará afirmou que o suspeito pode ter matado a mulher pela manhã. O filho do casal só encontrou o corpo da mãe à tarde.

"Tudo leva a crer que o marido matou a mulher por volta das 11h e fugiu em seguida. Ele fechou a casa e foi embora", comentou o sargento. O suspeito do crime seria pastor, mas estava afastado da igreja.
[SAIBAMAIS3]
Segundo a PM, quando o filho chegou ao local, cinco horas depois do horário que os militares acreditam ter ocorrido o crime, ele precisou arrombar a casa para entrar no imóvel. A vítima se encontrava deitada no chão de um quarto da residência.

Em depoimento, o filho do casal teria contado aos policiais que a mãe traiu o pai e, desde então, o marido estava a ameaçando, segundo relatou o fiscal de policiamento da área.

O POVO Online optou por não identificar o marido, visto que não houve prisão em flagrante, nem o inquérito foi concluído. A reportagem também não divulgará o nome da vítima para não identificá-lo.

Vizinhança

Segundo uma das vizinhas, que preferiu não se identificar, o casal estava junto há 28 anos e teriam se separado há pouco tempo, mesmo assim estavam morando na mesma casa. "Ele teria arranjado outra namorada, mas a vizinhança acredita que era para despistar. Ele estava muito abalado com a separação", comenta.

A mulher trabalhava como doméstica, mas ontem faltou ao emprego. A vizinhança relatou que ela foi apenas à academia que frequentava, no Conjunto Ceará.

Uma vizinha teria escutado tiros e tentou contato com a vítima. "Antes das 11 horas a vizinha teria ouvido tiros e enviou mensagens por whatsapp. As duas eram muito amigas, a vizinha também ligou para a amiga, mas ninguém atendeu", comentou.

Um outro vizinho, que possuia circuito de câmeras de segurança, mostrou a reportagem o momento em que o pastor evangélico entra na casa, às 10h26min. Ele não permanece mais de um minuto na residência e sai com uma espécie de sacola na mão, a pé.
[VIDEO1]
Uma terceira pessoa (nome preservado), lamentou o caso e disse ter estado com a vítima há 15 dias. "Ela falou da separação, que estava separada e que o homem continuava na casa. Ela era uma pessoa meiga e amiga de todo mundo. Perguntei como era isso e ela disse que ele continuava lá por causa das ameaças, que ela tinha medo das ameaças dele e relatou que o marido era muito violento", comenta.

 

Casos com características de crime passional

09.09.2015 - um homem matou a ex-companheira com golpes de faca, em uma residência localizada na rua 926 com avenida H, no bairro Conjunto Ceará. O assassinato ocorreu na frente dos dois filhos da vítima.

08.09.2015 - o sargento da reserva remunerada da Polícia Militar, Luís Gomes Plácido, 54 anos, foi morto a facas no bairro Córrego do Alexandre, em Caucaia. O suspeito foi preso em flagrante, era o ex-companheiro de uma funcionária da vítima. Crime foi motivado por ciúmes.

23.08.2015 -  Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, 38, e a filha, Jade Pessoa de Carvalho Moraes,foram encontradas mortas em uma casa de veraneio, em Paracuru. O suspeito do crime, que é pai da criança e esposo de Adriana, Marcelo Barbarena Moraes,37, foi preso e confessou o crime.

11.08.2015 - Luiz Tadeu Flores e a esposa Célia Mara Monteiro, empresários do ramo de táxi aéreo foram encontrados mortos na própria residência. Segundo a perita, o esposo assassinou a esposa e, em seguida, cometeu suicídio.

07.01.2015 - A enfermeira Maria de Nazaré Sousa Ferreira, 34, foi morta a tiros pelo ex-companheiro, no município de Aquiraz. A vítima voltava do trabalho quando foi abordada pelo homem que efetuou os disparos.

TAGS