Evento debate 10 anos da Lei Maria da Penha e progressos na luta das mulheres
Durante a realização será produzido um material audiovisual, com resultados gerados no debate, a ser apresentado no Festival de Cinema "Siamo Pari", em Milão
Celebrando os 10 anos da Lei Maria da Penha, uma mesa redonda para debater os progressos e desafios para fortalecer a luta das mulheres será promovida na próxima quinta-feira, 12, das 8h30min às 12 horas, no Bloco Z da Unifor.
O evento, realizado em parceria com a ONG italiana We World Brasil, junto com o Instituto Maria da Penha, intitulado “10 anos da Lei Maria da Penha: O que esperar para a próxima década?”, é gratuito e está com inscrições abertas no site da universidade.
Entre os convidados, estarão presentes a consultora sobre acesso à Justiça da ONU Mulheres no Brasil, Wânia Pasinato e a Secretária Adjunta de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Aline Yamamoto.
Além da presença da Coordenadora Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado do Ceará, Camila Silveira, da Coordenadora Executiva da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Fortaleza, Marcia Luce Barros Aires e do professor José Raimundo Carvalho, do Programa de Pós-graduação em Economia (CAEN), da Universidade Federal do Ceará (UFC), que está coordenando uma pesquisa que fará uma radiografia da violência de gênero no nordeste brasileiro.
Durante a realização será produzido um material audiovisual, com resultados gerados no debate, a ser apresentado no Festival de Cinema “Siamo Pari”, que aborda a temática de violência contra a mulher. O festival ocorre entre os dias 21 e 23 de novembro, em Milão, mês em que se comemora internacionalmente a Erradicação da Violência Contra a Mulher.
A programação do evento contará também com palestra ministrada pela professora Helena Frota, líder do Observatório da Violência Contra a Mulher (Observem), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que trabalha com monitoramento e prevenção da violência doméstica através de dados registrados a cada ano em Fortaleza.
Serviço:
10 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA: O QUE ESPERAR PARA A PRÓXIMA DÉCADA?
Quando: 12 de Novembro, às 08h30
Onde: UNIFOR (Bloco Z)
[FOTO2]
Redação O POVO Online