PUBLICIDADE
Notícias

Em apoio a jornalista do O POVO, ativistas bloqueiam Domingos Olímpio

Os manifestantes queimaram pneus e gritaram "não foi acidente" e "ei, motorista, respeite o ciclista"

23:34 | 23/11/2015
NULL
NULL
Um protesto foi realizado na noite desta segunda-feira, 23, na avenida Domingos Olímpio, em apoio a jornalista do O POVO, Kelly Hekally, atropelada por um ônibus da linha 222 - Antônio Bezerra/Papicu/Via Antônio Sales enquanto trafegava de bicicleta na via. Os manifestantes bloquearam a avenida queimando pneus, no cruzamento com a rua Barão do Rio Branco, e gritaram "não foi acidente" e "ei, motorista, respeite o ciclista".

O grupo se reuniu na Praça da Gentilândia, por volta das 18h, e se dirigiu até a avenida Domingos Olímpio, em percurso realizado de bicicleta. O protesto foi organizado por ativistas do coletivo Massa Crítica.

No Facebook, o Massa Crítica se pronunciou sobre o ato e pediu a implantação de uma ciclovia na avenida Domingos Olímpio. "Não iremos parar, não iremos descansar, até que seja garantido a todos os ciclistas que passam por ali uma estrutura mínima de segurança", diz o texto publicado na rede social.
[FOTO2]
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, a ação dos manifestantes foi rápida. Além de agentes de trânsito, militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para conter as chamas nos pneus.
TAGS