PUBLICIDADE
Notícias

Edital do Pré-Carnaval 2016 será lançado na primeira semana de dezembro, diz Secultfor

15:51 | 26/11/2015
NULL
NULL

O edital do Pré-Carnaval 2016 deve ser lançado na primeira semana de dezembro próximo, mas a data ainda não foi definida, adiantou a Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor). A Consulta Pública do certame, que em 2014 foi aberta entre os dias 17 e 30 de novembro, também não possui data definida. O valor do edital não foi informado.

Farley Lopes, diretor do bloco Unidos da Cachorra, conta que houve uma reunião com a Prefeitura, mas nenhum prazo foi estabelecido até o momento. "Seguimos com a programação normal de ensaios, com tudo pronto pro bloco sair no dia 9 de janeiro", frisa.

O dono do bloco Caravana Cultural, Marcelo Santos, lamenta a "burocracia" e o araso dos editais. "Todo ano é a mesma coisa, acho que deveria ser mais organizado. Alguns blocos têm patrocinadores bons, e às vezes os recursos públicos são 10% do valor total deles. Mas temos os blocos em que a stuação é difícil", avalia.

Marcelo diz que, apesar disso, a Caravana Cultural sairá independente dos editais. "Estamos nos preparando para fazer, o orçamento da Prefeitura é uma contribuição importante, claro, mas com ou sem vamos ter o bloco nas ruas", completa.

Ciclo carnavalesco
O Edital de Apoio aos Blocos de Rua 2015 (Pré-Carnaval e Carnaval) foi lançado pela Prefeitura em dezembro de 2014 e recebia inscrições até o dia 5 de janeiro de 2015. Neste ano, a Seculftor ainda não definiu se o certame de Pré-Carnaval e Carnaval serão unificados. 

Redação O POVO Online
TAGS