PUBLICIDADE
Notícias

Dupla é presa após invasão e roubo de residência no bairro Itaóca

Um dos suspeitos entrou disfarçado de Agente de Combate de Endemias e rendeu o proprietário da casa. A dupla foi presa após denúncia de vizinhos

08:35 | 26/11/2015

Dois homens foram presos após invadirem uma casa e renderem o proprietário, na rua Dom Carloto Távora, no bairro Itaóca, na manhã dessa quarta-feira, 25. A Polícia Militar foi acionada ao local após denúncias de vizinhos, que perceberam uma movimentação suspeita na residência.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), a ocorrência foi registrada às 6h30min. Os PMs encontraram o dono da casa algemado e prenderam em flagrante Luiz Hermando Mariano da Silva Filho, 28 anos, e Antônio Nuan Campos dos Santos , 23 anos.

Com a dupla, a Polícia encontrou um revolver calibre 38 com duas munições intactas e uma deflagrada e R$ 10 mil roubados da vítima. A investigação da Polícia aponta que Luiz já havia ido à casa da vítima uma semana antes, disfarçado de agente de Combate de Endemias.

Os dois homens foram encaminhados ao 25º Distrito Policial (DP), onde foram autuados por roubo qualificado. Luiz Hermando já responde na Justiça a três procedimentos por roubo e um procedimento por receptação. O dinheiro roubado foi restituído ao dono.

Alerta
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explica que, antes de deixar algum agente de endemia entrar, os moradores devem verificar o crachá de identificação deles e solicitar a apresentação,  também, da carteira de identidade.

Em nota, a SMS disse que está implantando 'o processo de territorialização por meio dos Postos de Saúde, em que os agentes são vinculados à Unidade.

''Os agentes responsáveis por aquele território são sempre os mesmo salvo algumas exceções por algum problema de saúde ou férias. A população pode ainda obter o telefone para esclarecer qualquer duvida através do contato existente na ficha de visita domiciliar existente geralmente atrás da porta da residência, instalada durante visita anterior'', completa.

Serviço

Distritos Técnicos de Endemias

- Regional I - 3433 6823;

- Regional II – 3241 4768;

- Regional III – 3488 3256;

- Regional IV – 3105 3086;

- Regional V – 3294 6747; 

- Regional VI – 3452 935.

Redação O POVO Online
TAGS