PUBLICIDADE
Notícias

Chacina na Grande Messejana é a quinta no Ceará neste ano

Trinta pessoas foram mortas em chacinas em 2015. A chacina na Grande Messejana foi a maior da história de Fortaleza, com 11 vítimas

10:38 | 13/11/2015

No ano de 2015, cinco chacinas foram registradas no Ceará, com um total de 30 vítimas. A maior delas, na madrugada desta quinta-feira, 12, é também a maior da história do Estado, com 11 mortes.

Até então, a última chacina havia sido em 31 de agosto, no Beco do Cinquentinha, bairro Jardim das Oliveiras. Quatro pessoas foram mortas por um grupo de, aproximadamente, sete pessoas, que saindo de dois carros, dispararam a esmo — utilizando pistolas, escopetas e um fuzil. O grupo teria cometido o crime em retaliação a morte de um integrante da mesma quadrilha. Dois suspeitos de participar do crime já foram presos — e, segundo a polícia, outros quatro já foram identificados.

 

[SAIBAMAIS3]

No dia 12 de agosto, na comunidade da Estiva, no Vicente Pinzón, cinco pessoas foram assassinadas por quatro homens fortemente armados, conforme a Polícia Militar (PM). Morreram Rafael Guedes, 22 anos; Francisco Maurisma Alves dos Santos, 35; Nonato Pereira Júnior, 32; Maurício Casemiro da Silva; e Emílio de Paula da Costa, 29. Conforme a PM, disputa pelo tráfico de drogas na região teriam motivado o crime.

Interior
As outras duas chacinas ocorreram no Interior do Estado: Sobral e Limoeiro do Norte. Em Sobral, seis pessoas foram mortas em uma suposta vingança; os autores do crime acreditavam que o esposo de Patrícia Farias da Silva, uma das vítimas, ordenou a morte de um familiar de um dos assassinos. O crime ocorreu em 13 de abril deste ano.

Em Limoeiro do Norte, dia 16 de maio, quatro pessoas foram assassinadas por quatro homens armados. Eles entraram em um bar e efetuaram vários disparos contra as vítimas. A Polícia acredita que o crime foi motivado pelo envolvimento das vítimas com drogas.

Redação O POVO Online
TAGS