PUBLICIDADE
Notícias

Ceará teve 14 assassinatos por dia no fim de semana, véspera do Dia de Finados

Os dados são referentes aos crimes registrados pela SSPDS de sexta-feira, 30, até domingo, 1º, em todo o Ceará. Balanço do Dia de Finados ainda não está disponível

10:40 | 03/11/2015

O Ceará teve 42 assassinatos de sexta-feira, 30, até domingo, 1º, o que corresponde a uma média de 14 assassinatos por dia no Estado. Os dados do boletim da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apontam ainda que a maioria dos crimes foi registrada em Fortaleza, onde 24 pessoas foram vítimas de homicídios a bala– uma média de oito assassinatos por dia.

Quatro homicídios foram registrados tanto na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) como no Interior Norte, de sexta a domingo. No Interior Sul, foram dez crimes nos três dias de fim de semana.

O dia mais violento na capital cearense foi o sábado, 31, em que dez pessoas foram mortas nos bairros: Parque Dois Irmãos, Mondubim, Padre Andrade, Planalto Ayrton (rua Monique Alves) Senna, Cristo Redentor, Benfica, Planalto Ayrton Senna (rua Geraldo Mendes), Messejana, Papicu, Granja Portugal.

No domingo, 1º, o número de homicídios em Fortaleza caiu para oito. Os assassinatos ocorreram nos bairros: Barroso, Vila Velha, Álvaro Weyne, Bom Jardim, Parque Jerusalém, Jardim das Oliveiras, Jardim Iracena, Jardim Guanabara. Na última sexta-feira, 30, foram seis assassinatos na capital, nos bairros Curió, Jangurussu, Messejana, Barroso, Mondubim e Vicente Pinzón.

O assassinato no Mondubim, registrado às 18h22min, foi filmado e divulgado nas redes sociais durante o fim de semana. As imagens da execução mostram um homem chutando a vítima e outro ordenando que ele se deite. Um dos assassinos diz: “não é pra bater, não. É para matar”.

RMF

Na RMF, uma pessoa foi assassinada na última sexta-feira, 30, no bairro Jereissati II, em Maracanaú. No sábado, 31, também foi assassinada uma pessoa, dessa vez em Chorozinho. No domingo, 1º, duas pessoas foram assinadas na região - uma em Pacajus e outra em Caucaia.

Interior Norte

Dois assassinatos foram registrados na última sexta-feira, 30, no Interior Norte. As vítimas foram mortas em Juazeiro do Norte e em Senador Pompeu - neste caso, o crime ocorreu dentro da cadeia do município (foi morto o detento identificado como Antônio Carlos Leite, 27 anos).

Não há registro de homicídios no Interior Norte durante o sábado, 31, mas domingo, 1º, também foram contabilizados dois assassinatos.

Interior Sul
Uma pessoa foi morta a facadas em Sobral, no Interior Sul, durante a última sexta-feira, 30. No sábado, o número de homicídios no Interior Sul quadruplicou - os crimes foram registrados em Russas, Jaguaribe, Barro e Crato.

O domingo, 1º, foi o dia mais violento no Interior Sul, com cinco homicídios, nos seguintes municípios: Russas, Beberibe, Tabuleiro do Norte, Campos Sales e Quixadá.

O POVO Online solicitou o número de homicídios do feriado do Dia de Finados, mas os dados ainda não foram consolidados e nem publicados no relatório da SSPDS.

Último balanço
Em setembro, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registraram uma queda de 2,6% no Ceará, em comparação com o mesmo período de 2015. Apesar do saldo positivo no Estado, a Região Metropolitana teve um aumento de 59,1% em relação ao mês de setembro de 2014.

Desde o início do ano até setembro, foram 2.965 homicídios no Estado, 339 a menos que o registrado entre janeiro a setembro de 2014 (total de 3.304 CVLIs). 

TAGS