PUBLICIDADE
Notícias

Casal é preso suspeito de participar de lançamento de coquetel molotov em viatura policial

Objeto foi lançado em carro da Polícia Civil, mas explodiu no chão. Os dois foram indiciados por incêndio criminoso, mas as causas da tentativa do ataque não foram identificadas

11:00 | 18/11/2015

A Polícia prendeu um homem e uma mulher suspeitos de jogarem um coquetel molotov próximo a uma viatura do 19º Distrito Policial, na última segunda-feira, 16, no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza. A garrafa com o material incendiário teria sido lançado por dois homens em uma moto, mas o objeto bateu na porta do carro, mas explodiu no chão.

De acordo com o delegado Edmo Leite Fernandes Filho, após a tentativa de ataque, policiais militares e civis realizaram buscas na área. Ana Karine dos Santos Silva e Sérgio Felipe da Silva Gomes, apontados como os responsáveis pela confecção do coquetel, foram presos em uma residência no Beco da Morte.

Sérgio já responde por tráfico de droga e também é suspeito de ser um dos homens que atirou o artefato contra a viatura da Policia. Ele e a mulher foram indiciados por incêndio criminoso, mas as causas da tentativa do ataque não foram identificadas, conforme a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

No último domingo, uma mensagem de texto espalhava ameaças aos “fardados do Governo”, e dois ataques contra a Polícia foram registrados. Por volta das 18 horas, uma dupla incendiou uma viatura Polícia Civil que estava estacionada em frente ao 8º Distrito Policial, no Conjunto Prefeito José Walter.

Quatro horas depois, o quartel da 3ª Cia. do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alvejado com tiros, e um homem foi preso suspeito de efetuar os disparos. Durante a noite, o Comando de Policiamento do Capital descartou a possibilidade do incêndio da viatura estar ligado às ameaças nas redes sociais.

 

Redação O POVO Online
TAGS