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Após seis meses no conserto, carro de professor retorna à oficina

A ausência do Fiesta azul se deve à realização de novos reparos. Segundo Diego Henrique, os novos problemas foram gerados durante o longo processo de conserto ao qual seu carro foi submetido

14:38 | 04/11/2015
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Após enfrentar problemas com a seguradora e ficar quase seis meses sem o seu Fiesta 2014, o professor universitário Diego Henrique recebeu o carro de volta - no dia 24 de outubro -, mas já está novamente sem ele.

A nova ausência se deve à necessidade de retorno do veículo à oficina para a finalização de reparos. Conforme o professor, tais problemas não estão relacionados ao acidente que sofreu no dia 30 de abril deste ano, mas sim ao período em que o carro ficou no conserto.

"Me entregaram o carro, mas alguns problemas foram consertados e outros foram criados", afirma Diego. Após visita do perito e constatação de problemas como arranhões na funilaria, diferença na pintura, além de trincado nos vidros, painéis e porta, o carro foi encaminhado à concessionária Crasa, credenciada à Bradesco Seguros, para a nova etapa de reparos.  
[SAIBAMAIS 2]
"São 177 dias sem o meu carro, e agora mais cinco dias desta 'segunda temporada'. Só não quero passar mais seis meses sem ele, pelo amor de Cristo", brinca o professor que agora conta com um carro reserva da seguradora para se deslocar, até que o seu Fiesta azul califórnia fique completamente pronto.

"Quando me entregaram o carro disseram que, qualquer coisa errada, eu podia falar que eles providenciariam a correção. Perguntaram ainda se eu queria esperar outro dia ou que levasse logo. Eu preferi que fosse logo porque quanto mais rápido levam, mais rápido trazem", explica o segurado, que se diz apreensivo por ainda não saber quando terá o veículo de volta.

"Eles ficaram de me dar, até hoje, uma resposta sobre o prazo para chegada das peças e prazos de execução do serviço, mas até agora nada. Temo principalmente pelas peças, que dependem de fornecedores. Vai que precisa de vários outros dias", declara.

Quando questionado sobre os motivos que o levaram a recorrer novamente ao serviço prestado pela seguradora, após cerca de um semestre de críticas e problemas, Diego Henrique rebate: "Mandei o carro para a oficina da seguradora porque, se eles se propõem a fazer isto nacionalmente e se eu paguei pelo serviço, quero que eles resolvam e devolvam meu carro consertado".

As postagens no Facebook e a campanha 'Bradesco Cadê Meu Carro', conforme o segurado, continuam até que todos os problemas sejam sanados. Inclusive, um novo vídeo (veja abaixo), criado para ilustrar a volta do carro à oficina, foi disponibilizado pelo professor aos seus amigos e seguidores na rede social.

Seguradora

Em resposta oficial enviada ao O POVO, a Bradesco Seguros afirma que "disponibilizou um carro reserva ao segurado" e que o veículo "foi encaminhado à concessionária indicada por ele".

Confira íntegra da nota:

“A Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros informa que – conforme acordado com o segurado Diego Henrique Oliveira de Paiva –, o veículo foi encaminhado à concessionária indicada por ele. A seguradora informa ainda que disponibilizou um carro reserva ao segurado até a entrega definitiva de seu veículo”, diz a mensagem.

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Vídeo: Ledas

Lígia Costa, especial para O POVO
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