PUBLICIDADE
Notícias

Alunos fazem campanha de arrecadação para defender projeto na Argentina

Os estudantes Jonas Forte, Kathleen Porto, Pedro Italo e Remerson Carvalho foram selecionados para o concurso Student Design Competition na Argentina

11:55 | 13/11/2015
NULL
NULL

Um grupo de alunos do curso de Sistema de Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará realiza campanha de arrecadação de verba para participar de congresso na Argentina. A campanha segue até o dia 16 de novembro.

Os estudantes Jonas Forte, Kathleen Porto, Pedro Italo e Remerson Carvalho, integrantes do grupo de produção, extensão e pesquisa Formigra (Formação de Interfaces Gráficas), foram selecionados para o concurso Student Design Competition, que acontece em um dos maiores eventos latino-americanos na área de Interação Humano Computador.

A participação dos cearenses no evento é uma oportunidade única e um grande reconhecimento para um dos cursos mais novos da UFC.

O Congreso Latinoamericano de Interacción Humano-Computadora (CLIHC) acontecerá nos 17 a 22 de novembro, em Córdoba, na Argentina. O objetivo da competição é criar solução para um problema social da América Latina.

O trabalho dos jovens é orientado pela professora Inga Freire Saboia. Inspirados nas manifestações populares que aconteceram em 2013 no Brasil, eles desenvolveram o Brado. O sistema envolve o uso de quatro equipamentos para serem utilizados por policiais que se acomplam a um "streaming" a ser usado tanto por policiais como por manifestantes. O sistema deve ajudar na fiscalização de abusos por ambas as partes durante um protesto.

A ajuda financeira para a viagem dos estudantes pode ser feita através do site http://www.idea.me/projetos/36450/formigra-em-cordoba ou através das seguintes contas bancárias:

Banco do Brasil.
Agência:
3653-6
Conta: 45-314-5
Nome: Remerson Pedrosa de Carvalho

Bradesco.

Agência : 0741-2
Conta: 0037858-5
Nome: Pedro Ítalo da Costa Pinto
Contato: Jonas Forte ( 989464696) e Pedro Ítalo (99626-7466)

TAGS