PUBLICIDADE
Notícias

Ação na Praça do Ferreira reforça prevenção ao câncer de próstata

Será uma das últimas da campanha Novembro Azul. Início previsto para 8h30min de amanhã

11:31 | 29/11/2015

Com a aproximação de dezembro, é chegado o fim da campanha Novembro Azul - destinada à prevenção contra o câncer de próstata. Por conta disso, amanhã, 30, a Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, será palco de uma ação de conscientização promovida pelo Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET).

Com início previsto para 8h30min e término às 17 horas, o projeto contará com a participação de mais de 200 jovens estudantes do instituto, conforme o ISBET. Para tanto, será montado um estande para distribuição de panfletos e de broches. Além disso, os garotos devem percorrer o comércio e abordar transeuntes para falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A campanha

Ao longo do mês de novembro, diferentes instituições públicas, privadas e sem fins lucrativos, como a ISBET, promoveram ações de conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, considerado o segundo tipo de câncer com mais incidência em homens no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), são estimados 68.800 novos casos de câncer de próstata no Brasil em 2015. O valor corresponde a um risco estimado de 70,42 casos novos a cada 100 mil homens.

 

No caderno Ciência & Saúde do dia 15 deste mês, O POVO publicou uma série de reportagens especiais sobre o assunto.

TAGS