PUBLICIDADE
Notícias

Vídeos mostram agressão sofrida por ciclistas na Aldeota

Imagens feitas por câmeras de segurança de um prédio mostram o homem chutando uma das vítimas e jogando violentamente uma das bicicletas no chão

19:23 | 16/10/2015
NULL
NULL

Atualizada às 22h40min

Vídeos da agressão sofrida por dois ciclistas na noite da quinta-feira, 15, na Aldeota, estão sendo compartilhados na internet. Algumas imagens feitas por câmeras de segurança de um prédio mostram o homem chutando uma das vítimas e jogando violentamente uma das bicicletas no chão.

Uma das jovens agredida, a designer M.M, contou ao O POVO Online que o agressor já foi identificado pela Polícia. A jovem diz que teme pela segurança, já que ela e o outro ciclista foram ameaçados. De acordo com ela, consta contra o homem prisão por porte ilegal de arma.

A jovem foi agredida com um soco nas costas e um tapa na cabeça. “Ele bateu na minha cabeça e arrancou o meu boné” “Quando viu que eu estava filmando, veio pra cima de mim, tentando pegar o celular”.

O homem responsável pelas agressões, o empresário João Mario Martin, publicou em sua página pessoal do Facebook um esclarecimento sobre o ocorrido. No texto, ele confessa que "o sangue subiu à cabeça" e que chegou a "ir pra cima do rapaz, mas o máximo que consegui foi dar um chute nele".

O empresário afirma que foi "xingado" e reclama que "ser ofendido verbalmente por duas pessoas que não respeitam as leis de trânsito, nem ao próximo, fica difícil!".  

As imagens das câmeras de segurança foram compartilhadas na página do coletivo Massa Crítica, no Facebook. E uma nota de repúdio ao caso foi divulgada nesta sexta-feira, 16, pelo coletivo Ciclanas, formado por mulheres ciclistas de Fortaleza, na fanpage do grupo.

Denúncia

O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira, 15, no cruzamento das ruas José Lourenço com Dom Expedito, no bairro Aldeota.

Os jovens voltavam para casa, por volta das 22h30min, e passaram em um semáforo vermelho, quando foram abordados pelo agressor. O suspeito discutiu com as vítimas e acabou batendo nos ciclistas e danificando as bicicletas de ambos.

Confira vídeo:

[VIDEO1]

Confira trecho da nota de repúdio:

"Infelizmente, não podemos considerar esse caso um fato isolado. Várias são as denúncias e ocorrências que, como essa, comprovam que Fortaleza tem sido sim uma cidade hostil com ciclistas, porém, muito diferente do que a opinião pública divulga e do que os órgãos oficiais da Prefeitura e do Estado insistem em pautar, esse fato não se deve somente a questões de segurança pública ou falta de estrutura cicloviária. A educação e a cultura – responsabilidade de muitos dos órgãos supracitados – são os principais pilares que tornam uma cidade habitável e a rua divisível entre pedestres, veículos motorizados e movidos à propulsão humana. Uma sociedade onde carro é considerado o patamar máximo da evolução na escala social não está pronta para respeitar a vida humana. Um país onde atropelamento é chamado de ACIDENTE não está preparado para lidar com a real responsabilidade que configura dirigir um veículo de mais de uma tonelada a velocidades que normalmente ultrapassam os 50 km/hora.".

[FOTO2]

 

[FOTO3] 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS