PUBLICIDADE
Notícias

Viaturas ficam sem combustível, mas PM nega prejuízo à segurança

Capitão Wagner (PR), deputado estadual, afirma ter recebido denúncias sobre bloqueios dos cartões de abastecimento de combustível das viaturas da PM. A SSPDS afirma que falha foi solucionada e afetou cerca de cinco veículos

13:27 | 13/10/2015

Um problema com a empresa responsável pelos cartões de abastecimento da Polícia Militar deixou viaturas sem gasolina, no último sábado, 10, no Ceará. A denúncia foi repassada pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR), que disse ao O POVO Online que o bloqueio indevido dos cartões foi solucionado somente no fim do dia. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a falha, mas defendeu que o caso foi “prontamente resolvido” e afetou cerca de cinco viaturas.

No sábado, 10, Wagner fez duras críticas ao Governo em sua página no Facebook, onde relatou o bloqueio indevido dos cartões. "Em pleno feriadão, as viaturas da PM estão proibidas de abastecer por conta da falta de pagamento à empresa que realiza a administração dos cartões de abastecimento".

Segundo o deputado estadual, vários policiais que estavam de serviço ligaram informando o bloqueio, quando chegavam em postos de combustível. “Todos os cartões estavam bloqueados, e as viaturas tiveram que ficar nos pontos base da PM, conforme nos disseram. Pelos bastidores, soubemos que foi por falta de pagamento”, afirmou ao O POVO Online, na tarde desta terça-feira, 13.

O POVO Online procurou a SSPDS, que não respondeu sobre qualquer atraso de pagamento à responsável pelos cartões e limitou-se a dizer que o bloqueio afetou apenas ''cerca de cinco viaturas da PM''. “Assim que o bloqueio foi identificado, a empresa foi notificada e o problema prontamente resolvido, sem que houvesse prejuízo para o policiamento no Estado”, completou a pasta.

O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz, não estava ciente das denúncias. “Eu não fui informado, acompanho tudo isso nas redes sociais, no Whatsapp, e-mail, mas até esse momento não recebi ligações sobre esse problema. Porque às vezes os colegas nos ligam e contam tudo, mas esse assunto fico sabendo por você", respondeu ao O POVO Online.

Relações públicas da PM, o coronel Andrade Mendonça negou problemas no contrato de abastecimento do combustível da corporação.


 

 

TAGS