PUBLICIDADE
Notícias

Veja operação de trânsito e segurança para jogo entre Brasil e Venezuela

O jogo tem início às 22h e é recomendado que os torcedores cheguem com três horas de antecedência

17:46 | 13/10/2015

Atualizada às 19h 21min 

Fortaleza recebe nesta terça-feira, 13, jogo entre Brasil e Venezuela, às 22h, na Arena Castelão, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A estimativa de público que ultrapassa os 50 mil torcedores e pedivo ao grande fluxo foi montada uma operação especial de mobilidade e segurança para as imediações do Castelão. Serão 100 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 22 ônibus extras das linhas que já passam próximo à arena e 50 guardas municipais nos terminais de ônibus e 600 policiais militares.

Devido à limitação de 3,5 mil vagas no estacionamento da Arena Castelão, a avenida Juscelino Kubitschek será destinada aos veículos particulares. É recomendado que os torcedores cheguem com três horas de antecedência da partida, e busquem estacionar seus veículos distante do estádio. O automóvel estacionado irregularmente poderá ser removido.

[SAIBAMAIS1] 

A partida tem previsão de término à meia-noite, e o efetivo operacional da AMC e a disponibilidade dos ônibus permanecerá até as 2h da manhã, duas horas após o fim da partida.

A operação da AMC teve início ainda pela manhã com a coibição de estacionamento nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e demais vias de acesso à praça esportiva.

Ônibus 

Os 22 ônibus extras das linhas que saem dos sete terminais à Arena Castelão (veja lista abaixo) e as linhas especiais expressas começam a circular às 18 horas.

Ao final da partida, os ônibus estarão disponíveis para embarque na avenida Paulino Rocha até as 2 horas quarta-feira, 14, em direção aos terminais em linhas especiais expressas.

As linhas do sistema de transporte urbano que passam no entorno da Arena Castelão são as seguintes:

Regulares

603 – Jardim União/Centro

605 – Cj. Pref José Walter/Br 116/Av. I

606 – Cj. Pref José Walter/Br 116/Av. N

633 – Passaré/Centro 024 – Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor

041 – Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu

311 – Castelão/Parangaba

312 – Dias Macedo/Parangaba

321 – Jardim União/Parangaba

660 – Cj. Palmeiras/Centro/Expresso 328 – Castelão/Parangaba

666 – Jardim Castelão Corujões (depois de meia-noite)

034 – Corujão Av. Paranjana I

035 – Corujão Av. Paranjana II

065 – Corujão/Barroso/Jardim Violeta

Segurança

Ao todo, 600 policiais militares fazem parte do reforço policial coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O policiamento foi intensificado no entorno do Castelão, nas principais vias de acesso ao local e em todos os terminais de ônibus de Fortaleza. Os 600 militares atuam no patrulhamento a pé, em viaturas e motocicletas, além da cavalaria. Desse total, 280 homens e mulheres realizam o policiamento no Estádio.

A Guarda Municipal de Fortaleza vai reforçar a segurança nos terminais de ônibus de Antônio Bezerra, Parangaba, Lagoa, Messejana, Conjunto Ceará e Siqueira com efetivo de 50 guardas. Cada terminal de ônibus, conforme o assistente técnico da Coordenadoria das Inspetorias Cidadãs (Coinsp), inspetor Pedro, terá um suporte de nove a dez guardas, além das viaturas responsáveis pela ronda em torno dos equipamentos. Os servidores da Guarda Municipal permanecerão nos terminais até as primeiras horas da madrugada. 

Ambulantes 

A exemplo da operação realizada durante a Copa do Mundo 2014, não será permitida a instalação de barracas ou a parada de veículos para venda de alimentos e bebidas a 500 metros da Arena.

Haverá o controle do comércio ambulante de forma integrada pela Polícia Militar e a Secretaria Regional VI, efetuando ações de ordenamento e disciplinamento, além da fiscalização do trânsito nos principais cruzamentos.

Redação O POVO Online 

 

TAGS