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Sistema fora do ar prejudica atendimento aos segurados do INSS

Usuários reclamaram da falta de previsão para o retorno do serviço

10:28 | 06/10/2015

Uma semana depois do fim da greve que durou quase 80 dias, quem procura atendimento no posto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Fortaleza enfrenta dificuldades. Na manhã desta terça-feira, 6, o sistema de informação do órgão estava fora do ar e os beneficiários da Capital ficaram sem atendimento.

Para piorar a situação, os segurados reclamavam da falta de informação sobre a origem do problema e da precisão de uma solução para a pane. Renata Moreira de Sousa é uma das que buscava atendimento no órgão quando o sistema saiu do ar. Segundo ela, os funcionários não repassaram informação sobre o tempo de resolução do problema.

"Tem gente que está aqui desde as 7 da manhã. A única coisa que disseram foi que o sistema está fora do ar e nada mais. Nenhum serviço está funcionando por causa deste problema e ninguém informa nada. As atendentes estão de braços cruzados e ninguém foi atendido", reclama.

A reportagem de O POVO tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do INSS em Fortaleza a fim de saber a previsão de retorno do serviço, bem como o procedimento adotado para compensar o atendimento ao público, mas as ligações não foram atendidas.


Atendimento geral ainda enfrenta dificuldades

A assessoria nacional de comunicação do INSS informou que o atendimento que está sendo priorizado no momento é o que foi agendado através do telefone 135. Entretanto, segundo o órgão, nada impede que o usuário que compareça ao local sem agendamento também seja atendido.

A assessoria, entretanto, faz uma ressalva para quem vai fazer exames de perícia médica. Como os peritos ainda estão em greve, é recomendável que quem já tem perícia marcada ligue para o telefone 135 antes de comparecer ao posto do INSS, para confirmar se o atendimento está mantido ou não.

Redação O POVO Online

 

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