PUBLICIDADE
Notícias

Rota da ciclofaixa de lazer deste domingo integra exposição e visita ao Museu da Indústria

12:36 | 30/10/2015
NULL
NULL
A 56ª edição da Ciclofaixa de Lazer segue ligando o Parque do Cocó ao Passeio Público, mas não vai incluir a avenida Monsenhor Tabosa, neste domingo, 1º. A novidade é que a nova rota terá programação cultural, por meio de parceria da Prefeitura com algumas organizações. Visitação ao Museu da Indústria, corrida do Outubro Rosa e exposição da artista Adriana Varejão estão incluídos nesta edição.

Com 12 km de extensão, a Ciclofaixa de lazer vai continuar funcionando de 7 às 13 horas, no seguinte percurso: Av. Sebastião de Abreu, Av. Padre Antônio Tomás, Rua Bento Albuquerque, Via Expressa, Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, Av. Abolição, Av. Desembargador Moreira, Beira Mar, Rua Almirante Barroso, Rua Alberto Nepomuceno e Rua Dr. João Moreira.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informou que ponto de apoio do Passeio Público, no Centro, receberá a ação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), com distribuição de mudas de plantas nativas e ornamentais, como Ipê, Mungubeira e Pau Branco.

No Passei Público, também haverá também aluguel de bicicletas e cadastro do Bilhete Único por colaboradores do Sindiônibus, mediante apresentação de CPF, RG e comprovante de endereço atualizado. No ponto de apoio do Parque do Cocó, também será disponibilizado o serviço de aluguel de bicicletas.
[FOTO2]
Programação cultural deste domingo
- XVIII Unifor Plástica
Adriana Varejão – Pele do tempo
Local: Espaço Cultural Airton Queiroz (Av. Washington Soares, 1321, Bairro Edson Queiroz) –
Aberto ao público – Mais informações: (85) 3477.3319. A visitação ao Espaço Cultural Airton Queiroz é gratuita e pode ser feita de terça a sexta, das 9h às 19h; sábado, de 10h às 18h, e domingo, das 12h às 18h.

- Corrida do Movimento Outubro Rosa Ceará
No sentido de mobilizar mais pessoas para a importância do diagnóstico e prevenção ao câncer de mama, o Movimento Outubro Rosa Ceará também realizará corrida de rua neste domingo, de 06h30 às 08h30, partindo da Rua Andrade Furtado, percorrendo a Av. Padre Antônio Tomás, Rua Aluysio Soriano Aderaldo, Rua Engenheiro Samir Hiluy, Av. Sebastião de Abreu, Washington Soares (CE-403 e CE-404), Av. Engenheiro Santana Júnior e chegando à Rua Andrade Furtado.

- Visitação ao Museu da Indústria
Um dos equipamentos culturais em funcionamento aos domingos no Centro, o Museu da Indústria, localizado na Rua Dr. João Moreira, nº 143 (esquina com a R. Floriano Peixoto), dentro do percurso da Ciclofaixa de Lazer, é uma opção de programação para os ciclistas. Disponível para visitas de 9h às 13h, o Museu está desenvolvendo a campanha “Cultura e bem-estar pedalam juntos” e disponibiliza espaço para receber e guardar as bicicletas dos visitantes. O Museu da Indústria valoriza e preserva as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense.

Serviço
Organizações que desenvolvem projetos ou programações dentro do percurso da Ciclofaixa de Lazer poderão fazer parte das atividades culurais enviando uma solicitação para gestaocicloviaria@gmail.com.

Redação O POVO Online
TAGS