PUBLICIDADE
Notícias

Quadrilha especializada em clonagem de cartões atuava no Ceará e outros estados do Nordeste

Os integrantes do grupo escolhiam os locais mais movimentados para a instalação das máquinas. Chefes da quadrilha ainda estão foragidos

13:58 | 06/10/2015
A organização criminosa que clonava cartões por meio de chip e foi desarticulada em uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), atuava no Ceará e em outros estados do Nordeste. Os municípios em que os criminosos instalaram máquinas de clonagem, no entanto, ainda estão sendo investigados, conforme o delegado Jeferson Lisboa Giminez, coordenador de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (CORF).

“Eles são paulistas e viajavam para outros estados, como Rio de Janeiro, Brasília, e todo o nordeste, inclusive o Ceará”, detalhou ao O POVO Online. Os integrantes do grupo escolhiam os locais mais movimentados para a instalação das máquinas, como postos de gasolina e restaurantes de luxo.

De acordo com o delegado Jeferson, sete suspeitos, apontados como chefes do squema em São Paulo, ainda estão foragidos. Os nomes dos presos – cinco no DF e três em SP – ainda não foram divulgados.

Redação O POVO Online
TAGS