PUBLICIDADE
Notícias

Professores debatem fim da greve na UFC

Caso aprovado, fim do movimento deve ocorrer entre 13 e 16 de outubro

08:05 | 07/10/2015

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 7, é debatida a continuidade da greve por parte dos professores da Universidade Federal do Ceará (UFC). A reunião ocorre no Auditório Engenheiro Cândido Pamplona, do Centro de Tecnologia do Campus do Pici, às 8h, em primeira convocação, e às 9h, segunda convocação.

A solicitação para o debate surgiu do Comando Nacional de Greve dos Docentes Federais, a fim de que se consulte "uma saída unificada de greve". O fim da greve, caso aprovado, ocorrerá entre a terça-feira, 13, e a sexta-feira, 16. Os professores da UFC estão em greve desde 18 de agosto.

 

Algumas universidades encerraram suas greves nos últimos dias, tais como a Universidade Federal Fluminense (UFF), encerrada na segunda-feira, 5; a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na terça-feira, 6, e a Universidade Federal de Goiás (UFG), também na segunda.

Em 24 de setembro, o Governo Federal apresentou proposta de reajuste salarial de 10,8%, sendo 5,5% em 2016 e 5% em 2017. O Comando Nacional de Greve considera a proposta "uma drástica redução do poder aquisitivo dos docentes", visto que "sequer cobre a inflação projetada pelos próprios indicadores oficiais, como também não considera as perdas passadas".

Redação O POVO Online
TAGS