PUBLICIDADE
Notícias

Procon da AL vai promover mutirão presencial de negociações

Para participar, os interessados deverão procurar o Procon da AL no período de 5 a 9 de outubro para apresentar questionamentos e tirar dúvidas. O atendimento funcionará das 8 horas às 17 horas

21:07 | 01/10/2015

O Procon da Assembleia Legislativa (AL) vai promover um mutirão de negociação de dívidas presencial entre os consumidores e os bancos. A novidade é que os clientes do Interior também poderão apresentar suas reclamações.

Para participar, os interessados deverão procurar o Procon da AL no período de 5 a 9 de outubro para apresentar questionamentos e tirar dúvidas. O atendimento funcionará das 8 horas às 17 horas.

A partir desse encontro, será agendado para os dias 26, 27, 28 e 29 desse mês o mutirão de negociação. O consumidor sairá com a data de conciliação agendada.

Cada uma das audiências terá o acompanhamento de um advogado do Procon, e, caso o consumidor não entre em acordo, a reclamação será registrada no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), podendo gerar processos contra as instituições bancárias.

Dados divulgados pela Assembleia Legislativa apontam que 62% das famílias brasileiras estão endividadas. Dessas, 77% estão nessa situação devido a juros cobrados no cartão de crédito.

O Procon realizou pesquisa entre os sete maiores bancos do Ceará, e constatou que a diferença entre as tarifas chega a 54% em alguns serviços, com no caso de cartão de crédito.

Redação O POVO Online

TAGS