PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura implantará 20 estações do Bicicletar até 15 de novembro

As intervenções vão integrar uma rota intercampi, ligando universitários do Porangabuçu, Benfica, Itaperi e Pici. Número de bicicletas compartilhadas vai subir 400 para 600

10:23 | 13/10/2015
NULL
NULL

A Prefeitura Municipal de Fortaleza anunciou, na manhã desta terça-feira, 13, os pontos onde serão montadas as novas 20 estações prometidas, que vão contemplar os bairros Montese, Fátima, Parreão, Bom Futuro, Damas, Rodolfo Téofilo, Amadeu Furtado, Parquelândia e Jardim América. As estações também vão integrar uma rota intercampi, possibilitando uma rota para os universitários do Porangabuçu, Benfica, Itaperi e Pici.

As primeiras cinco estações serão instaladas até o dia 23 de outubro, nos pontos: rua Érico Mota, North Shopping, Campus do Pici (UFC), Igreja Redonda e Regional III. Até o dia 31 de outubro, serão instaladas estações em: campus Porangabuçu, Hemoce, Praça Jardim América, rua Professor Costa Mendes, Igreja de Nazaré, Casa Freitas Montse e Esplanada Montese.

As última estações serão implantadas, até 15 de novembro, nos pontos: Extra Aguanambi, Igreja de Fátima, Praça Argentina, Centro de Humanidade da Uece, Terminal Rodoviário Eng. João Thomé, Contax, av. Borges de Melo, Jornal O Povo e colégio Salesiano Dom Bosco.

Ao todo, 40 estações do Bicicletar estão funcionando em Fortaleza, número que passará para 60 com as novas intervenções. O número de bicicletas vai subir de 400 para 600, ainda conforme a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

De acordo com a SCSP,  mais de 420 mil viagens foram realizadas com o Bicicletar, uma média de 43,5 viagens por dia por estação. Recentemente, a capital carense ganhou o ranking de bicicletas compartilhadas do Brasil, com a maior média de viagens por estação no País. Até outubro, foram  44,1 passeios por dia, média maior superior às do Rio de Janeiro (32,2), Brasília (15,7), Pernambuco (9,4) e São Paulo (8,9).

Redação O POVO Online
TAGS