PUBLICIDADE
Notícias

Policial interfere em assalto e suspeito é baleado na Avenida João Pessoa

O policial relata que interviu na ação criminosa após ser acionado por vítimas que pediam socorro. Ele relata que houve troca de tiros.

13:06 | 06/10/2015
NULL
NULL

Atualizada às 18 horas 

 

Um policial inverviu em um assalto e baleou um suspeito.  Um adolescente de 14 anos que teria participado do crime foi apreendido no começo da tarde desta terça-feira, 6. O assalto foi a um mercadinho, no cruzamento da avenida João Pessoa com a rua Ceará, em Fortaleza.

O baleado é Carlos Alexandre Martins de Sousa, 20 anos, que responde na Justiça por nove assaltos e três homicídios. O POVO conversou com o policial que interviu no assalto. Ele pediu que não tivesse o nome divulgado, em virtude de sofrer represálias por parte da dupla.

 

Ele relata que transitava pelas proximidades da Avenida João Pessoa, quando avistou uma senhora muito aflita, então abaixou o vidro do carro e perguntou o que estava acontecendo. "Ela disse que estava com dois assaltantes dentro do estabelecimento comercial dela", relatou.

Ainda conforme o policial, passou em frente ao posto e presenciou o adulto com arma em punho e o adolescente levando o material. "Esperei cerca de oito minutos, pedi que os moradores ligassem para a Ciops para pedir apoio, esperei que eles saíssem e dei voz de prisão, mandei eles deitarem no chão, mas não obedeceram e fugiram. Um deles atirou e revidei", comenta.

O policial se apresentou na delegacia. Uma outra composição da Polícia Militar apreendeu o adolescente de 14 anos, com pertences que seriam proveninentes do assalto Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Já o maior, estava com um revólver calibre 32 e foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro. 


As vítimas informaram ao O POVO que os assaltantes roubaram dinheiro e algumas mercadorias do estabelecimento, por volta das 12 horas.

 

 [FOTO2]

 

 

O POVO Online com informações da repórter Jéssika Sisnando
TAGS