PUBLICIDADE
Notícias

Polícia prende dois suspeitos de assalto em autoescola da Parangaba

O grupo de homens armados de pistola e armas longas invadiu a autoescola na segunda-feira, 26, fazendo um arrastão e levando pertences de funcionários e clientes

08:54 | 29/10/2015

Dois homens foram presos na manhã dessa quarta-feira, 28, suspeitos de participar do assalto a uma autoescola na Parangaba, quando houve arrastão dos pertences de funcionários e clientes. Outros dois suspeitos, um adulto e um adolescente, já haviam sido capturados após o roubo, nessa segunda-feira, 26.

Francisco Denilson de Castro Maia, 18 anos, e Paulo Victor Oliveira Miranda, 20 anos, foram detidos em uma residência na rua rua Brigadeiro Aroldo Veloso, no bairro Sapiranga. Com eles, foram apreendidos um revólver de calibre 32, um revólver de cal. 38 - levado de um policial militar que estava na autoescolola, 15 munições - três de cal. 38 e 12 de cal. 32, 99 papelotes de maconha, 25 trouxinhas de cocaína, 13 pedras de crack, cerca de R$ 280,00 e vários celulares, relógios e aparelhos eletrônicos, conforme dados repassados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Eles foram autuados em flagrante por roubo qualificado por concurso de pessoas e uso de arma de fogo, associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

O suspeito detido anteriormente foi identificado como David Jackson da Silva, 23 anos, e também foi autuado por corrupção de menor. Ele foi capturado junto com um adolescente de 16 anos, que foi apreendido e autuado em um Ato Infracional por roubo.

Denilson e Paulo Victor, segundo a SSPDS, já respondem na Justiça por outros crimes. Denilson responde por receptação e, quando menor, a dois procedimentos por roubo. Paulo Victor responde por roubo , tráfico de drogas, além de ser foragido da cadeia de Aracoiaba há cerca de dois meses.
[VIDEO1]
Assalto

As imagens do circuito interno de segurança mostraram que pelo menos três homens invadiram e renderam uma pessoa que está na recepção. A vítima fica sentada no chão enquanto os assaltantes vasculham as gavetas.Veja o vídeo:

Segundo a SSPDS, aproximadamente 80 pessoas foram roubadas pelo grupo. A investigação da Polícia aponta que a ação foi planejada por dois detentos de uma Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL).

David é irmão de um dos detentos que coordenaram o assalto, ainda conforme a SSPDS, e, por ter estudado na autoescola, conhecia a rotina do local.


 

Redação O POVO Online

TAGS