PUBLICIDADE
Notícias

Parque do Cocó é atingido por incêndio

Corpo de Bombeiros trabalha em debelar as chamas que atingem o Parque nas proximidades da avenida Raul Barbosa

18:16 | 06/10/2015
NULL
NULL

Atualizada às 19h 24min

Um incêndio atingiu o Parque do Cocó em oitos pontos diferentes, na tarde desta terça-feira, 6. Nas proximidades da avenida Raul Barbosa, no bairro Aerolândia, as chamas tinham uma altura de dois metros e atingiram uma área de cerca de 15 metros. O sinistro teria iniciado por volta de 16h 30min. Uma grande nuvem de fumaça pode ser vista de algumas áreas da Cidade.

De acordo com o chefe da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, tenente-coronel Ricardo Rodrigues, o incêndio já foi debelado e uma equipe ainda permanece no local para confirmar que novos focos não reavivem.

"Tivemos um trabalho difícil na contenção do incêndio, por se tratarem de vários focos, em uma área de grande extensão, como é o Parque do Cocó, por conta da vegetação e dos ventos típicos do período", detalhou.

%2b Confira galeria de imagens do incêndio

O POVO acompanhou o início dos trabalhos do Corpo do Bombeiros, às 17h. A causa do incêndio ainda não havia sido definida, mas uma das possibilidades levantadas por bombeiros no local seria a de um curto-circuito em fiação que passa por dentro do parque.

O tenente-coronel afirmou ainda ser muito cedo para definir o que teria causado o incêndio, mas a existência de vários focos é, segundo ele, uma das características de incêndios doloso - quando há intenção. "Existe a questão cultural de a população iniciar a queima de lixo na ilusão de limpar um terreno e acaba provocando essa situação". aponta.  

Redação O POVO Online com informações de Caio Faheina, especial para O POVO. 

TAGS