PUBLICIDADE
Notícias

Licitação para gestão de terminais tem apenas um concorrente

A proposta da Socicam deve ser analisada por uma comissão técnica da Prefeitura, que ainda não foi formada. A previsão é que a equipe seja montada até quarta-feira, 6

11:40 | 06/10/2015
A Socicam é a única concorrente à licitação de gestão dos sete terminais de ônibus de Fortaleza, anunciada no último dia 19 de setembro. A análise da proposta técnica da empresa, no entanto, depende da formação de uma comissão da Prefeitura Municipal, ainda sem prazo definido para ser criada.

Os Documentos de Habilitação, Proposta Técnica e Propostas de Preços foram recebidos na manhã desta terça-feira, 6, na Central de Licitações da Prefeitura, no bairro Centro. A idéia é que uma única empresa seja responsável pelos serviços de limpeza, administração, manutenção predial e da estação de tratamento de esgoto, conservação, operação e gerenciamento dos terminais.

Segundo a Prefeitura, a comissão poderá ser formada até esta quarta-feira, 6. Caso a proposta técnica da Socicam seja aprovada, a empresa será chamada para a análise da Proposta de Preço. Em setembro, o diretor jurídico da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), George Dantas, garantiu que a contratação da nova empresa não deve influenciar em aumento da tarifa de ônibus.

Apesar da mudança, a concessão das empresas de ônibus não sofrerá alteração. A autorização para os atuais permissionários acaba em 2016 e, de acordo com a Etufor, elas devem ser renovadas.

Redação O POVO Online com informações da repórter Luana Severo
TAGS