PUBLICIDADE
Notícias

Hemoce terá dia de bem estar para doadores de sangue

5ª edição do "Neste Dia o Hemoce Cuida de Você" terá diversas ações de cuidados com a saúde, além da presença de palhaços da ONG Risonhos

15:37 | 26/10/2015
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realiza a 5ª edição do "Neste Dia o Hemoce Cuida de Você", nesta sexta-feira, 30. A unidade da Secretaria da Saúde do Estado, localizada na avenida José Bastos, vai disponibilizar aferição de pressão arterial e glicemia, massagem, SPA das mãos e rosto e maquiagem para doadores de sangue.
 
[SAIBAMAIS2]De acordo com Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce, o objetivo é oferecer aos doadores momentos de bem estar e cuidados com a saúde. "É uma forma de retribuir o carinho e atenção aqueles que doam tempo e solidariedade", diz. O dia contará ainda com a presença do grupo de palhaços da ONG Risonhos. A organização não-governamental atende crianças e idosos, em instituições de saúde, tratamento e abrigos, promovendo atividades recreativas, educativas e artísticas. 

O sangue doado ao Hemoce é distribuído para mais de 300 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise atendendo 94% dos leitos hospitalares do Estado e 100% da rede SUS no Ceará. Diariamente o Hemoce Fortaleza precisa receber cerca de 220 doações de sangue para manter o estoque estável e conseguir atender a população cearense. 
 
Saiba como doar 
 
Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos, além de apresentar documento oficial com foto. Menores de 18 anos precisam apresentar termo de consentimento para menores de idade, disponível para download no site do Hemoce.
 
Serviço
 
Quando: Sexta-feira, 30 de outubro
Horário: 8 às 12h
Local: Hemoce – Av. José Bastos 3390 – Rodolfo Teófilo
Redação O POVO Online
TAGS