PUBLICIDADE
Notícias

Funcionamento total do hospital Nossa Senhora da Conceição deve ser retomado nesta quinta, diz diretor

O hospital foi paralisado no dia 22 de agosto, quando houve falha elétrica e os pacientes internados foram transferidos para o Hospital Zilda Arns (Hospital da Mulher), no bairro Jóquei Clube

16:42 | 07/10/2015
NULL
NULL
Em reforma desde o dia 25 de agosto, o Hospital Nossas Senhora da Conceição, no bairro Conjunto Ceará, reativou o funcionamento da maternidade nessa segunda-feira, 5. Os atendimentos ambulatoriais foram mantidos durante as obras de reparo da rede elétrica da unidade. De acordo com o diretor executivo do hospital, doutor Raimundo Paiva, o hospital voltará a funcionar em sua totalidade nesta quinta-feira, 8, a partir das 7 horas.

“O hospital passou por fase de recuperação da parte elétrica. É um trabalho muito delicado, hoje tivemos que desligar o nosso gerador por 2 horas, mas um outro gerador foi alugado, e a expectativa é que o atendimento volte 100% a partir das 7 horas de quinta-feira”, detalhou Paiva, em entrevista ao O POVO Online. Os setores de emergência pediátrica e adulta estão paralisados, mas ambulatório e maternidade funcionam normalmente.

Segundo o diretor, três curetagens e três partos foram realizados no primeiro dia de funcionamento da maternidade. Até o início da tarde desta quarta-feira, 7, foram quatro partos. “As pessoas vão procurar o atendimento normalmente à medida que for sendo divulgado”, completou Paiva.

[SAIBAMAIS 2] O hospital foi paralisado no dia 22 de agosto, quando houve falha elétrica e os pacientes internados foram transferidos para o Hospital Zilda Arns (Hospital da Mulher), no bairro Jóquei Clube. O POVO Online recebeu denúncias de que o hospital foi fechado logo após a reabertura, informação negada pelo coordenador dos Hospitais de Fortaleza e Unidades especializadas da Secretatia Municipal de Saúde, doutor Francisco Pereira.

“Não mandamos ninguém sair, mas outros setores ainda estão sendo reativados, como internamento clínico, emergência, laboratório e serviços de apoio. No momento da reforma, os pacientes foram transferidos para o Hospital da Mulher e não houve reclamação”, citou Pereira.

Redação O POVO Online
TAGS