PUBLICIDADE
Notícias

Empresário cearense doa helicóptero para museu

21:43 | 14/10/2015
NULL
NULL
Um helicóptero Bell 47G-2, que data de 1945, foi doado na tarde desta quarta-feira, 14, pelo empresário cearense e ex-comandante Fernando Jorge, ao museu da TAM, localizado em São Carlos (SP).  

A  aeronave é a única desse porte que tem o Certificado de Aeronavegabilidade na América do Sul, válido até maio de 2019. Para o cearense, que é sócio-diretor da agência de viagens Open Point, “somente um museu é capaz de cuidar de um artefato desse porte, além do que poderá ser visto e admirado por curiosos e apaixonados”.

A entrega do helicóptero ocorreu na sede da Nordeste Táxi Aéreo, em Fortaleza, com a presença de um dos fundadores do Museu da TAM, William Rady. Ele participou da montagem do espaço, considerado de destaque na memória da aviação brasileira e mundial.

O Bell 47G-2, com capacidade para dois tripulantes e um passageiro, foi usado pelas forças armadas dos Estados Unidos nas guerras da Coréia e do Vietnã, em missões de observação e transporte. Seu primeiro voo foi em 1945. Depois, ele passou a ser produzido continuamente de 1946 a 1973.

Redação O POVO Online
TAGS