PUBLICIDADE
Notícias

Dia de Bicicletar terá ciclofaixa de lazer até às 17h e show dos Titãs

Polícia Militar e AMC organizarão esquema de segurança e trânsito para o evento que tem programação gratuita, domingo, 4, no Anfiteatro do Parque do Cocó

19:17 | 01/10/2015

Shows gratuitos da banda de rock Titãs e da grupo cearense The Dillas e ciclofaixa de lazer estendida até as 17 horas, é o que está programado para o "Dia de Bicicletar". A iniciativa, do Unimed Fortaleza, acontece no próximo domingo, dia 4, a partir das 16 horas e 30 minutos no anfiteatro do parque do Cocó.

A organização estima que aproximadamente dez mil pessoas participem do evento e, para isso, um esquema especial de segurança, mobilidade, atendimento médico e estrutura foram montados.

Serão 70 policiais militares, quatro viaturas (sendo uma delas da Tropa de Choque), equipe da cavalaria e do Raio, três postos de observação, além do suporte da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros para garantir que o evento aconteça em segurança.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) preparou um esquema de trânsito para o dia do show para otimizar o percurso até o local do evento, com a extensão do horário da ciclofaixa de lazer e 36 agentes de trânsito.

Com aproximadamente 8 km de extensão, a rota desta edição especial, acontecerá de 7h às 17 horas, e fará a ligação do Aterrinho da Praia de Iracema ao Anfiteatro do Parque do Cocó, percorrendo a avenida Beira Mar, avenida Historiador Raimundo Girão, avenida Beira Mar, avenida Desembargador Moreira, avenida Abolição, avenida Senador Virgílio Távora, avenida Padre Antônio Tomás, Via Expressa, rua Bento Albuquerque, avenida Padre Antônio Tomás e avenida Sebastião de Abreu.

Bloqueios

Para a realização dos shows será necessário o bloqueio da avenida Padre Antônio Tomás, entre avenida. Engenheiro Santana Jr. e rua Batista de Oliveira. Ele seguirá o mesmo padrão utilizado pela AMC aos domingos na ciclofaixa, porém a rua Andrade Furtado terá suas duas vias bloqueadas em frente ao Parque do Cocó até o final do show.

Para quem vai da Aldeota, sentido Papicu/Cidade 2000, o acesso, a partir da avenida Padre Antônio Tomás será da seguinte forma: avenida Santana Jr./ rua Gilberto Studart/ rua Batista de Oliveira.

Para quem vai do Papicu/ Cidade 2000, sentido Aldeota, o trânsito via rua Bento Albuquerque será normal. Para garantir a fluidez nos desvios, a AMC realizará rotas de fiscalização durante todo o dia do show.

Serviço

Dia de Bicicletar

Onde: Anfiteatro do Parque do Cocó

Quando: domingo, dia 4, a partir das 16 horas e 30 minutos

Entrada gratuita

Redação O POVO Online 

TAGS