PUBLICIDADE
Notícias

Confira o que muda no trânsito para procissão de Nossa Senhora de Fátima

Segunda mais importante data para os devotos de Nossa Senhora de Fátima, as celebrações reúnem cerca de 100 mil fiéis

16:24 | 13/10/2015

O dia 13 de outrubro marca a última das seis apariações de Nossa Senhora Senhora de Fátima e é a segunda mais importante data para os devotos da santa. Por isso, as missas e celebrações que acontecem durante toda esta terça-feira, 13, e se concentram no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima, devem reunir, segundo estimativa da organização, cerca de 100 mil fiéis.

O ponto alto das celebrações é a procissão que percorre os 2,9 quilómetro que separam a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na avenida Duque de Caxias, no Centro, ponto de partida, até o Santuário, na avenida Treze de Maio, onde, às 20h, será realizada a última missa campla do dia. 

Para isso foi montada uma operação de tráfego para tornar o trajeto mais seguro para os fiéis e o trânsito mais fluido para os veículos. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que 80 agentes fazem parte da operação.

A operação para acompanhar a procissão terá início no mesmo horário, na Igreja do Carmo, quando a AMC começará a proibir o estacionamento nas ruas Major Facundo, Meton de Alencar e Barão de Aratanha, deixando a área livre para a concentração do público. As interdições tiveram início às 17h.

[SAIBAMAIS1] 

Serão bloqueadas provisoriamente o cruzamento das vias Major Facundo e Duque de Caxias. Em seguida, os agentes se preparam para acompanhar a procissão, passando pelas ruas Major Facundo, Meton de Alencar, Barão de Aratanha e avenida 13 de Maio. Os bloqueios durante o trajeto serão temporários.

Durante a realização da missa campal, após a procissão, a avenida 13 de Maio terá a pista nos dois sentidos bloqueada, entre a rua Jaime Benévolo e o viaduto da Aguanambi. A AMC orienta que os desvios sejam feitos pela avenida Luciano Carneiro e rua Mário Mamede (sentido Bairro de Fátima/Aldeota) e pela alça do viaduto das avenidas Aguanambi e Eduardo Girão (sentido Aldeota/Bairro de Fátima).

Transporte coletivo

Em virtude do evento religioso, as linhas (011) Circular I, (012) Circular II, (029) Parangaba/Náutico (030) Siqueira/Papicu/13 de Maio, (075) Campus do Pici/Unifor, (088) Antônio Bezerra/Albert Sabin, (099) Siqueira/Mucuripe/Barão de Studart (501) Bairro de Fátima, (503) Av. 13 de Maio I, (504) Av. 13 de Maio II, (602) Parque Pio XII/Ana Gonçalves, (605) José Walter/Br 116/Av. I, (606) José Walter/Br 116/Av. N, (625) Parque Manibura/Borges de Melo, (725) Parque Santa Maria/Liceu e (855) Bezerra de Menezes/Washington Soares terão o itinerário desviado no entorno da Igreja de Fátima, entre 17 e 22h.

Redação O POVO Online 

 

TAGS