PUBLICIDADE
Notícias

Confira o que funciona durante o feriado

Feriado do Dia do Comerciário acontece nesta segunda-feira, 19, e muda rotina dos estabelecimentos comerciais de Fortaleza

12:36 | 16/10/2015

Nesta segunda-feira, 19 de outubro, comemora-se o Dia do Comerciário. Durante esta data, shoppings e outros estabelecimentos comerciais ficam com horário de funcionamento alterado.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza, Cid Alves, todas as lojas conveniadas ao sindicato estarão fechadas.

Confira o que funciona durante o feriado:

Supermercados

Conforme a Associação Cearense de Supermercados - Acesu, os supermercados funcionarão normalmente durante todo o feriado.

Lojas Monsenhor Tabosa

De acordo com Associação dos Lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa (Almont), todas as lojas devem ficar fechadas durante o feriado

Shoppings
Iguatemi:
Lojas e quiosques do shopping estarão fechadas. Já a praça de alimentação e cinema funcionam normalmente das 10h30min às 22h e cinemas das 12h às 22h. Supermercado Extra fica aberto das 7h às 00h.

North Shopping: lojas e quiosques ficarão fechadas, enquanto as opções de alimentação e lazer devem funcionar normalmente.

Shopping Rio Mar Fortaleza: De acordo com a assessoria de comunicação do shopping as lojas e quiosques estarão fechadas durante todo o dia. Funcionarão apenas operações de alimentação e entretenimento.

 

No entanto, das 12h às 17h, o estande da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará funcionará normalmente, realizando a emissão de RG E CPF na área de Conveniência e Serviços, no Piso E2

 

Confira as documentações necessárias para as emissões:
RG 1ª e 2ª via:

Solteiro (a): certidão de nascimento original; 01 xerox da certidão de nascimento; 02 fotos 3x4 recentes.

Casado (a): certidão de casamento original/averbação; 01 xerox da certidão de casamento; 02 fotos 3x4 recentes.

Menores de dezesseis anos devem estar acompanhados de um responsável legal portando o documento de identidade (RG), para pai, mãe, tio, tia, avô, avó, irmão ou irmã (maiores de 18 anos) ou responsável legal portando a Declaração do Conselho Tutelar.

 

CPF

Para emissão de CPF 1ª via será preciso a certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço. E para maiores de dezoito anos, terá que ser apresentado o título de eleitor.

 

Redação O POVO Online

TAGS