PUBLICIDADE
Notícias

Confira o percurso da Ciclofaixa de Lazer deste domingo

A rota especial terá aproximadamente 8 km de extensão, ligando o Aterrinho da Praia de Iracema ao Anfiteatro do Parque do Cocó. Ponto de apoio do Passeio Público muda de endereço e será montado no Aterrinho

10:09 | 02/10/2015
NULL
NULL
A 52ª edição da Ciclofaixa de Lazer terá programação especial até o final da tarde deste domingo, 4, e também contará com uma rota diferente, de 7h às 17 horas. O percurso começará no Aterrinho da Praia de Iracema, passando pelo Anfiteatro do Parque do Cocó e indo até a ciclovia da avenida Washington Soares (veja mapa abaixo).

Segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o ponto de apoio no Passeio Público muda de endereço e será montado no Aterrinho da Praia de Iracema. O público poderá alugar bicicletas e realizar o cadastro do Bilhete Único por colaboradores do Sindiônibus, com apresentação do CPF, RG e comprovante de endereço atualizado.

Outra ação da edição é a distribuição de mudas de plantas nativas e ornamentais, como Ipê, Mungubeira e Pau Branco. No ponto de apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó (Regional II), será disponibilizado o serviço de aluguel de bicicletas.

A rota especial terá aproximadamente 8 km de extensão, ligando o Aterrinho da Praia de Iracema ao Anfiteatro do Parque do Cocó, percorrendo as avenidas Beira Mar, Historiador Raimundo Girão, Beira Mar, Desembargador Moreira, Abolição, Senador Virgílio Távora, Padre Antônio Tomás, Via Expressa, Rua Bento Albuquerque, av. Padre Antônio Tomás e av. Sebastião de Abreu.

De acordo com a Prefeitura, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte atuando em parceria com o Detran-CE, PRE-CE, Etufor e Via Livre. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e Guarda Municipal também prestarão assistência nos pontos de apoio (veja operação de trânsito).

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) promoverá uma operação especial de tráfego com um efetivo de cerca de 40 agentes do órgão. A partir de 7 horas, haverá bloqueio da av. Beira-Mar, entre as ruas Arariús e Ildefonso Albano, além de interdição da av. Pe. Antônio Tomás, desde a av. Eng. Santana Júnior até a rua Batista de Oliveira. Também haverá proibição de estacionamento ao longo do trecho da Ciclofaixa de Lazer.
[FOTO2]
Dia de Bicicletar
As atrações do Dia de Bicicletar foram confirmadas após campanha lançada, no dia 4 de agosto, pela Unimed Fortaleza. Os internautas compartilharam fotos deles pedalando com as hashtags #vamosbicicletar e #bicicletar.

A campanha foi finalizada do Dia Mundial Sem Carro, quando alcançou 10 mil compartilhamentos e garantiu as apresentações da banda de rock Titãs e do grupo cearense The Dillas.

Serviço
- Ciclofaixa de Lazer
Data: 04 de outubro de 2015 (domingo)
Horário: 7h às 17h
Percurso: Aterrinho da Praia de Iracema, passando pelo Anfiteatro do Parque do Cocó e indo até a ciclovia da Av. Washington Soares.

- Shows das bandas Titãs e The Dillas
Data: 04 de outubro de 2015 (domingo)
Horário: A partir de 16h30
Local: Anfiteatro do Parque do Cocó – Aberto ao público

Redação O POVO Online
TAGS