PUBLICIDADE
Notícias

Cearense cria sistema de serviço de entregas com bicicletas

Funcionando há um mês, o serviço integra até agora 14 bairros e para garantir a segurança, o Bike Já conta com monitoramento online, por meio de aplicativo; o cliente pode acompanhar a localização da encomenda durante o percurso

20:06 | 01/10/2015
NULL
NULL

A cidade que vem aprendendo, há cerca de dois anos, a dar lugar às bicicletas, ampliando na malha urbana vias exclusivas para os ciclistas, agora também oferece serviço de entrega por meio desse transporte alternativo. A ideia foi do professor de Direito Rafael Diogo, que deu início ao empreendimento de entregas com bicicletas após muitas pedaladas por Fortaleza.

Funcionando há um mês, o serviço integra até agora 14 bairros: Centro, Aldeota, Meireles, Varjota, Mucuripe, Praia de Iracema, Dionísio Torres, Joaquim Távora, Cocó, Papicu, Bairro de Fátima, Benfica, Água Fria e Edson Queiroz.

Para garantir a segurança, o Bike Já conta com monitoramento online, por meio de aplicativo. Assim, o cliente pode acompanhar a localização da encomenda durante o percurso. Além disso, os ciclistas utilizam equipamentos de segurança e fardamento para identificação.

Inicialmente, o serviço atende a distâncias de até oito quilômetros, com tempo de deslocamento de, no máximo, 20 minutos. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17h30min. Para percursos de até três quilômetros, é cobrada taxa de R$ 10, e a partir de quatro quilômetros a taxa passa a R$ 14.

[FOTO2]O suporte usado na bicicleta para acomodar as encomendas, uma cesta na parte frontal, suporta até oito quilos. Além dela, uma mochila grande também é usada. De acordo com o criador do sistema, os equipamentos são impermeáveis e, em dias de chuva, somente o fardamento do condutor da bicicleta é adaptado. Para manter o controle do serviço, o ciclista utiliza um recibo de entrega, com assinatura do destinatário.

O pagamento do serviço pode ser feito à vista, por meio de cartão ou boleto bancário.

Redação O POVO Online

TAGS