PUBLICIDADE
Notícias

Árvores são retiradas para construção de binário na Domingos Olímpio

Em nota, a AMC afirma que duas árvores foram retiradas para a abertura de um canteiro central, que dará acesso à rua Azevedo Bolão

19:12 | 21/10/2015
NULL
NULL

[SELOLEITOR]Duas árvores situadas no canteiro central da avenida Domingos Olímpio foram derrubadas na tarde da última terça-feira, 20.

Segundo relato de leitor que enviou denúncia ao O POVO, ambas eram "sadias", inclusive uma delas se trataria de uma "mangueira majestosa".

Órgãos da prefeitura procurados pelo O POVO Online não chegaram imediatamente a um consenso sobre a motivação da intervenção e sobre quem responderia pela obra.
 
De acordo com a assessoria de comunicação da Regional I, a ação se deveria a uma obra do binário que não poderia ser levada adiante, caso as árvores não fossem retiradas do local.

A assessoria confirmou a autorização do corte por parte da Regional I, mas informou que a obra estaria sob a responsabilidade da Secretaria da Infraestrutura do Município (Seinf).

[FOTO2]

A Seinf, por sua vez, informou que a Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) responderia pelo caso. Em nota, a AMC esclareceu que as árvores foram retiradas para a abertura de um canteiro central que dará acesso à rua Azevedo Bolão.

Ainda conforme a nota, a via se tornará sentido único e formará um binário com a rua Gustavo Sampaio. O objetivo é garantir "maior fluidez no ir e vir da população".

Ainda segundo a Regional I, a autorização para o corte foi dada, mediante garantia do plantio de outras plantas, em substituição às árvores derrubadas, mas não especificou quantidade de plantas, o tipo ou o local onde serão colocadas.

[SAIBAMAIS 4]
Confira íntegra da nota:

"A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) esclarece que foi necessária a abertura do canteiro central da Av. Domingos Olímpio para permitir aos condutores o acesso à R. Azevedo Bolão, que se tornará sentido único leste-oeste, constituindo um binário com a R. Gustavo Sampaio.

O semáforo localizado no cruzamento da Av. Domingos Olímpio X Justiniano Serpa passará a operar com três estágios a fim de possibilitar a conversão de quem vem na Av. Domingos Olímpio e deseja acessar à R. Azevedo Bolão.

Em virtude do início dos trabalhos e abertura do canteiro central, duas árvores foram retiradas. Entretanto, serão replantadas. O objetivo do binário é dar uma alternativa ao fluxo de veículos particulares, hoje concentrado na Av. Bezerra de Menezes, garantindo maior fluidez no ir e vir da população"

[VIDEO1]   

Lígia Costa, especial para O POVO Online
TAGS