PUBLICIDADE
Notícias

Após reportagem, vídeo mostra ação de criminosos na Barão de Studart

Comerciantes denunciam série de furtos em lojas da Aldeota

21:15 | 22/10/2015
NULL
NULL

O POVO Online teve acesso ao vídeo que mostra o momento da ação de criminosos em um estabelecimento na avenida Barão de Studart. Série de furtos no bairro Aldeota foram denunciados em reportagem nesta quarta-feira, 21. Investigações estão sendo realizadas pelo 2º Distrito Policial (DP), delegacia responsável pela área.

Segundo o lojista Fernando Holanda, já ocorreram dois furtos em seu estabelecimento. O vídeo mostra a ação dos criminosos na primeira ocasião, em 2 de setembro. “Copiaram a área, voltaram com uma pedra de calçamento e quebraram a vitrine. Levaram apenas a TV”, diz o comerciante.

A segunda ocorrência foi em pouco mais de um mês. “Dessa vez, a pessoa teve o apoio de um carro. Um peugeot prata”, afirma. O prejuízo, conta Holanda, é de R$ 15 mil. “É muito complicado ter que pagar tão caro em cerca de um mês para consertar os vidros”, lamenta.

O lojista conta com segurança particular, mas isso não evitou os delitos. Segundo ele, os guardas levam de 3 a 5 min para chegar ao local, enquanto uma viatura policial demora cerca de 20 min. “Mas aí já tinha acontecido”, diz.

Entenda

Na madrugada da última terça-feira, 20, uma loja, na av. Dom Luís, teve a vitrine quebrada e um televisor furtado. A ação ocorreu em diferentes estabelecimentos entre os meses de setembro e outubro. Até agora, O POVO Online chegou ao número de sete lojas onde os delitos foram realizados. Em duas delas, os furtos ocorreram duas vezes.

Policiamento

Em nota, a Polícia Militar do Estado do Ceará esclarece que “atua com policiamento preventivo e ostensivo 24 horas no bairro Aldeota. As patrulhas são efetuadas com viaturas do Comando de Policiamento Comunitário (CPCom), além da realização do patrulhamento a pé em cruzamentos considerados críticos”.

Confira vídeo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online 

TAGS